Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

BTS: O apelido engraçado que RM tem para "não fãs"

O apelido engraçado dado por RM aos "não fãs" faz referência a uma franquia famosa; descubra!

Redação Publicado em 17/10/2023, às 16h00 - Atualizado em 20/10/2023, às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
RM, do BTS, nos bastidores do clipe 'Still Life' - Divulgação/BigHit Music
RM, do BTS, nos bastidores do clipe 'Still Life' - Divulgação/BigHit Music

Neste ano, o BTS completou 10 anos de debut. Como forma de comemorar a data tão memorável, o grupo preparou uma série de presentes para os ARMYs, incluindo eventos especiais, propagandas, uma música inédita, e muito mais.

Vale lembrar que, devido ao alistamento militar obrigatório dos integrantes, todos esses conteúdos acabaram sendo gravados de forma antecipada, e divulgados apenas perto da data da celebração. Em um dos vídeos, os sete integrantes estão reunidos, enquanto discutem quais locais seriam uma boa opção para colocar pôsteres de divulgação.

Durante a conversa, RMcompartilhou que, em sua opinião, o melhor lugar seria algum que pudesse causar um grande impacto, e que alcançasse um grande número maior de pessoas — sejam elas ARMYs ou não. Porém, durante sua fala, algo que chamou a atenção foi a forma em que o líder se referiu aos não-fãs.

Na ocasião, Namjoon faz uma clara referência à franquia “Harry Potter”, onde chamam pessoas que não são fãs do grupo de “muggles”, conhecidos como “trouxas” em português. Na saga, “trouxas” são todos os que não fazem parte do mundo da magia, ou seja, são apenas pessoas comuns.

“Pessoalmente, para ser realista, penso que isto é algo que precisamos de contar aos outros. Acho que deveríamos avisar a todos, inclusive aos trouxas, não apenas aos nossos fãs. Já se passaram 10 anos desde o nascimento do ARMY e do BTS!”, disse RM de forma humorada.

No final, a ideia do líder foi que as propagandas dos 10 anos do BTS fossem colocadas nos ônibus da vila, já que “o ônibus da aldeia tem um grande alcance”. Confira o vídeo completo!

10 anos do BTS

Além das propagandas espalhadas por diversas partes do mundo, outro grande presente dado pelos membros aos fãs foi a faixa “Take Two”, música que relembra os feitos já conquistado pelo grupo ao lado dos ARMYs, e faz uma reflexão sobre o que ainda está por vir. Ouça abaixo!

A canção foi produzida por Suga, e composta por RM e J-Hope. Porém, tudo se tornou ainda mais especial, pois o lançamento ajudou os fãs a matarem um pouco da saudade de Jin e J-Hope que, na época do aniversário da formação, já haviam iniciado seu serviço militar obrigatório.

Hoje, além dos dois, Suga também já se alistou. Em setembro deste ano, a HYBE, uma das empresas responsáveis por representar o BTS, emitiu um comunicado anunciando sobre a renovação de contrato de todos os sete integrantes, e revelando que, em breve, os fãs deverão receber novidades sobre o alistamento militar de RM, Jimin, V e Jungkook.

Segundo a nota, a informação sobre o início do serviço de cada um dos quatro membros restantes irá acontecer de forma sequencial, conforme a data de partida de cada um, mas que todos deverão ser revelados até o final deste ano. Sendo assim, é esperado que, até o final de 2023, todos os membros do BTS estejam alistados no exército.

O comunicado emitido pela empresa confirma a declaração dada em junho deste ano por autoridades sul-coreanas, que haviam afirmado ao portal Sports Chosun que todos os membros do BTS se alistariam até dezembro. Além disso, a previsão bate com o plano da HYBE de retorno das atividades promocionais do grupo em 2025.