Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Besouro Azul

Besouro Azul: Quem são todos os novos personagens do DCEU?

'Besouro Azul' chegou aos cinemas brasileiros na última quinta-feira, 17

Redação Publicado em 19/08/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de 'Besouro Azul' (2023) - Divulgação/Warner Bros.
Imagem promocional de 'Besouro Azul' (2023) - Divulgação/Warner Bros.

Na última quinta-feira, 18, chegou aos cinemas o mais novo lançamento da DC: “Besouro Azul”, filme que conta a história do jovem Jaime Reys (Xolo Maridueña), que adquire habilidades sobre-humanas após se tornar o guardião de um artefato antigo que recebe o nome de escaravelho. Confira o trailer!

O filme, que também marca a estreia da brasileira Bruna Marquezine em Hollywood, faz parte da nova versão do DCEU, e apresenta alguns personagens que nunca estiveram nas telinhas. Pensando nisso, a RECREIO separou uma lista apresentando alguns dos personagens presentes em “Besouro Azul”. Confira!

Susan Sarandon — Victoria Kord

Victoria Kord
Crédito: Divulgação/Warner Bros.

Sendo a CEO da Kord Industries, Victoria Kord, vivida por Susan Sarandon, é a grande vilã do filme. Conforme repercutido pelo portal ScreenRant, ela é irmã de Ted Kord, o segundo Besouro Azul.


George Lopez — Rudy Reyes

Rudy Reyes
Crédito: Divulgação/Warner Bros.

O renomado comediante e ator George Lopez dá vida a Rudy Reyes, tio do protagonista, especialista em mecânica, e responsável por ajudar o herói com seus equipamentos especiais.


Raoul Max Trujillo —

Conrad Carapax
Crédito: Divulgação/Warner Bros.

Conrad Carapax (Raoul Max Trujillo), conhecido pelos fãs apenas como Carapax, o Homem Indestrutível, foi o grande adversário do primeiro Besouro Azul nos quadrinhos. No filme, o ciborgue é guarda-costas de Victoria Kord, além de ter sido cobaia para um dos experimentos da Kord Industries, que resultou em sua fisionomia metade homem e metade máquina.


Adriana Barraza — Nana

Nana
Crédito: Divulgação/Warner Bros.

Nana (Adriana Barraza) é a matriarca da família Reyes. A avó de Jaime, além de demonstrar a fofura e o cuidado típicos de uma vovó, também esconde uma personalidade surpreendente que pode ajudar o neto em suas aventuras.


Belissa Escobedo — Milagro Reyes

Milagro Reyes
Crédito: Divulgação/Warner Bros.

Milagro (Belissa Escobedo) é a irmã mais nova de Jaime. No entanto, a personagem é representada de formas diferentes nos quadrinhos e no cinema, já que, nas HQs, a garota é retratada bem mais nova do que aparece nas telonas.


Elpidia Carrillo — Rocio Reyes / Damián Alcázar — Alberto Reyes

Rocio e Alberto Reyes
Crédito: Divulgação/Warner Bros.

Em “Besouro Azul”, Elpidia Carrillo dá vida a Rocio Reyes, mãe de Jaime, e uma das maiores apoiadoras do lado heroico do filho — mesmo que, no início, não tenha gostado nem um pouco da ideia. O curioso é que, nos quadrinhos, seu nome não é Rocio, mas sim, Bianca.

Vivido por Damián Alcázar, Alberto Reyes é o pai de Jaime. Nas HQs, Alberto é um mecânico, sendo um dos primeiros a descobrir que o filho é um herói. Porém, essa descoberta parece ser apresentada de uma forma diferente no filme.


Harvey Guillén — Dr. Sanchez

Dr. Sanchez
Crédito: Divulgação/Warner Bros.

Dr. Sanchez (Harvey Guillén) é um cientista que trabalha para Victoria Kord (Susan Sarandon), sendo um dos antagonistas apresentados em “Besouro Azul”.


Bruna Marquezine — Jenny Kord

Jenny Kord
Crédito: Divulgação/Warner Bros.

A atriz brasileira Bruna Marquezine é responsável por interpretar Jenny Kord, filha de Ted Kord, o segundo Besouro Azul dos quadrinhos. No entanto, Jenny não existe nas HQs, e foi criada especialmente para o universo cinematográfico. Além disso, ela também será o par romântico de Jaime Reyes.


Becky G — Khaji-Da

Khaji-Da
Crédito: Divulgação/Warner Bros.

A cantora Becky G está presente no filme apenas com sua voz, onde vive o escaravelho Khaji-Da, que se conecta a Jaime e lhe dá os poderes de Besouro Azul.


Xolo Maridueña — Jaime Reyes/Besouro Azul

Xolo Maridueña Besouro Azul
Crédito: Divulgação/Warner Bros.

O grande protagonista Jaime Reyes, o Besouro Azul, é vivido pelo ator Xolo Maridueña. Nas HQs, o garoto encontra o antigo escaravelho nas ruas de sua cidade e o leva para casa quando, na mesma noite, o artefato ganha vida e se une a coluna do garoto, fazendo com que ele se torne um herói.