Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Batman Day

Batman Day: Qual a origem do dia do Batman?

Veja como e quando surgiu o Batman Day, além de descobrir como celebrar a data!

Redação Publicado em 16/09/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa de "Batman: The Adventures Continue Season One" - Divulgação/ DC Comics
Capa de "Batman: The Adventures Continue Season One" - Divulgação/ DC Comics

O Batman Day finalmente chegou! O evento anual criado pela DC Comics para comemorar a existência do personagem e promover os quadrinhos, filmes, jogos e animações estreladas pelo vigilante de Gotham City, é celebrado neste sábado, 16.

Qual a origem do dia do Batman?

A data, que é celebrada há quase uma década, surgiu em 23 de julho de 2014, para comemorar o aniversário de 75 anos do Cruzado Encapuzado. Naquele ano, a celebração foi realizada no maior evento cultura geek do mundo: a San Diego Comic Con, na Califórnia, onde houve uma série de lançamentos relacionados ao personagem.

Como resultado, a DC transformou a celebração em uma tradição, que é comemorada todos os anos, ganhando uma data diferente em cada um deles, visto que no ano passado, por exemplo, o evento ocorreu em 17 de setembro, sendo necessário que os fãs estejam sempre em alerta para não deixar o Dia do Batman passar em branco.

Como celebrar o Batman Day?

Para fazer parte da festa, os fãs do Homem-Morcego podem participar de eventos temáticos, realizar atividades interativas, se inscrever em concursos de cosplay, acompanhar a programação especial dos canais de TV, ou ainda, maratonar todas as produções cinematográficas e obras literárias que levam o nome do super-herói. 

Além disso, é possível ver São Paulo ganhando uma carinha de Gotham City. Isso acontece, pois o Bat-Sinal estará não só em seu point tradicional, o Farol Santander, como também, na Casa Warner sediada no Shopping Eldorado.

Já aqueles que gostam de bater perna, podem visitar o beco do Batman, que contará com diversas atrações a atividades relacionadas ao Morcegão, assim como um novo mural exclusivo para o herói desenhado pelo artista Loud, que tratá o Cavaleiro das Trevas acompanhado do Besouro Azul.

Haverá ainda a tradicional corrida noturna intitulada “Batman & Batgirl Run Series” organizada pela Yescom, sediada neste ano na “arena” no sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo, — tem como ser mais especial?