Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Barbie: Descubra quais foram as duas participações especiais cortadas do filme

Com um elenco recheado de estrelas, "Barbie", deveria contar com mais duas; descubra quais!

Redação Publicado em 20/07/2023, às 18h20 - Atualizado em 21/07/2023, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do live-action 'Barbie' (2023) - Reprodução/Warner Bros.
Cena do live-action 'Barbie' (2023) - Reprodução/Warner Bros.

Estrelado por Margot Robbie, o filme “Barbie” estreou ontem, 20, nos cinemas. O primeiro live-action da boneca mais famosa do mundo traz um elenco de peso para dar vida as diferentes versões da protagonista e de seu namorado, Ken, com nomes que se destacam na indústria cinematográfica por seus excelentes trabalhos.

Dentre as interpretes da loirinha estão a cantora Dua Lipa, e as atrizes: Ana Cruz Kayne (Adoráveis Mulheres), Emma Mackey (Sex Education), Hari Nef (País da Violência), Alexandra Shipp (X-Men), Kingsley Ben-Adir (Peaky Blinders), Sharon Rooney (Dumbo), Issa Rae (A Fotografia), Kate McKinnon (O Escândalo) e Nicola Coughlan (Bridgerton). 

Já o boneco fashionista tem sua versão mais tradicional interpretada por Ryan Gosling (La La Land), mas os atores Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Ncuti Gatwa (Sex Education) e Scott Evans (Grace and Frankie) também surgem como variantes do Ken.

Enquanto isso, Emerald Fennell (The Crown) da vida a boneca Midge, a melhor amiga da Barbie e Michael Cera (Juno) se torna o Allan. Já America Ferrera (Superstore), Will Ferrell (O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy), Connor Swindells (Sex Education), Jamie Demetriou (Cruella), Ariana Gleenblatt (Vingadores: Guerra Infinita) dão vida aos humanos apresentados no filme.

Vale lembrar ainda que Helen Mirren (A Rainha) também tem seu nome exibido nos créditos finais do filme, visto que ela é a narradora da história. Mas, por mais que o elenco seja grande, houveram duas participações especiais que acabaram sendo cortadas do filme — quais são elas?

A revelação foi feita pela cineasta que comanda o live-action, Greta Gerwing em entrevista concedida a Variety (via Legião dos Heróis). Na conversa, ela disse que o filme teria aparições de Saoirse Ronan e Timothee Chalamet, dupla com quem a diretora trabalhou em “Adoráveis Mulheres” (2019) e “Lady Bird” (2017) — filmes pelos quais ela foi indicada ao Oscar.

Ambos não puderam participar e eu fiquei muito chateada. Mas eu amo muito eles, parece que estou fazendo algo sem meus filhos. Quero dizer, não sou a mãe deles, mas eu me sinto um pouco a mãe deles”, explicou Gerwing.

Vale lembrar que Ronan já havia contado que teve que recusar o papel em setembro do ano passado em um bate-papo com a PEOPLE (via Rolling Stone), revelando que ela foi escolhida para o elenco, pois mora Londres, local onde as filmagens do longa ocorreram, mas não pode comparecer, pois naquele momento ela gravava para "The Outrun", filme de Nora Fingscheidt.

Havia um personagem inteiro que eu ia interpretar – outra Barbie. Fiquei devastada por não conseguir fazer isso”, desabafou Ronan.