Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Crepúsculo

A atriz de 'Zoey 101' que quase fez parte da saga 'Crepúsculo'

Descubra quem foi a atriz de 'Zoey 101', clássica série da Nickelodeon, que desistiu de 'Crepúsculo' por achar que seria um fracasso

Redação Publicado em 29/03/2024, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de Zoey 101 e Crepúsculo - Divulgação/Nickelodeon/Paris Filmes
Imagem promocional de Zoey 101 e Crepúsculo - Divulgação/Nickelodeon/Paris Filmes

“Crepúsculo”, famosa saga criada pela autora Stephenie Meyer, ganhou grande repercussão após o lançamento de seu primeiro livro em 2005, se tornando uma enorme febre adolescente após ser adaptado para os cinemas entre os anos de 2008 e 2012.

Nas telonas, as obras foram protagonizadas por Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner, que deram vida a Bella Swan, Edward Cullen e Jacob Black, o triângulo amoroso principal composto por uma humana, um vampiro e um lobisomem.

Atualmente, é praticamente impossível imaginar outras pessoas assumindo os icônicos papeis, no entanto, uma ex-estrela da Nickelodeon quase teve a oportunidade de participar da franquia, mas acabou desistindo por acreditar que os filmes seriam um fracasso: a atriz Jamie Lynn Spears.

Jamie Lynn Spears como Zoey em 'Zoey 101'
Jamie Lynn Spears como Zoey em 'Zoey 101' / Crédito: Reprodução/Nickelodeon

“Quem vai assistir?”

Jamie ficou conhecida por protagonizar a série “Zoey 101”, um dos grandes sucessos da Nickelodeon, exibido entre os anos de 2005 e 2008. A produção acompanhava a vida de Zoey Brooks, uma adolescente que vê sua vida ganhar novas páginas após passar a estudar na Pacific Coast Academy, um colégio interno que antes só permitia a entrada de meninos.

Durante uma entrevista à Variety (via ScreenRant) em 2023, Spears relembrou diversos momentos de sua carreira, onde revelou que, quando o seriado estava próximo ao fim, ela começou a ler diversos roteiros para fazer testes, com um deles sendo para o primeiro filme de “Crepúsculo”.

Contudo, a atriz afirma que acabou deixando o roteiro de lado, por acreditar que ninguém se interessaria por um filme sobre vampiros.

“Eu li para ‘Crepúsculo’. Isso foi antes dos vampiros realmente deixarem sua marca. Todos nós adoramos assistir histórias sobre vampiros, mas eu literalmente pensei: ‘Vampiros? Você está brincando comigo?’ Lembro-me de ter lido e pensado: ‘Quem vai assistir esses vampiros?’ Rapaz, eu estava errada”, comentou Jamie.

De fato, a suposição da nossa eterna Zoey Brooks não poderia estar mais errada. Desde seu lançamento, a franquia se tornou um enorme sucesso nos cinemas, sendo considerada como a saga sobre vampiros com melhor desempenho nos cinemas.

Ao total, somando as bilheterias de todas as cinco adaptações, a história criada por Stephenie Meyer arrecadou cerca de 3,3 bilhões de dólares em bilheteria mundial, com o último filme, “Amanhecer — Parte 2”, sendo o mais lucrativo, arrecadando sozinho aproximadamente U$ 800 milhões.