Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

Através do Aranhaverso: Quem é o Homem-Aranha 2099?

Descubra qual é a história de origem do Homem-Aranha 2099, personagem de 'Homem-Aranha: Através do Aranhaverso'

Izabela Queiroz Publicado em 31/05/2023, às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem-Aranha 2099 - Reprodução/ Sony Pictures
Homem-Aranha 2099 - Reprodução/ Sony Pictures

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’ chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, 01, apresentando a primeira sequência de ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’, animação lançada em 2018 que foi indicada ao Oscar de Melhor Filme de Animação.

A sinopse diz: “Depois de se reunir com Gwen Stacy, o Amigão da Vizinhança do Brooklyn, Homem-Aranha é catapultado através do multiverso, onde ele encontra uma equipe de Pessoas-Aranha encarregadas de proteger a existência do multiverso. Mas, quando os heróis entram em conflito sobre como lidar com uma nova ameaça, Miles se vê confrontando as outras Aranhas e precisa repensar o que significa ser um herói para salvar as pessoas que mais ama.”

Dentre as variantes do herói, está o Homem-Aranha 2099, que estreia nas telonas mais de 30 anos após ter sido criado por Peter David e desenhado pelas mãos de Rick Leonard na HQ ‘Spider-Man 2099 #1’, responsável não apenas por introduzir o personagem, mas também por iniciar o Universo 2099, que representa um futuro distópico dos eventos Marvel.

Quem é o Homem-Aranha 2099?

O Homem-Aranha 2099 é o alter-ego de Miguel O'Hara, um geneticista com descendência mexicana da Terra-928. O cientista trabalhava na corporação Alchemax, a qual tinha diversas críticas, visto que discordava dos métodos utilizados pela empresa e pela dominação que ela tinha sobre a sociedade.

Ainda assim, ele foi incluso em um projeto que visava aprimorar os genes humanos, encontrando o ápice do que poderia suportar após a empresa utilizar uma cobaia humana nos testes, o que acaba levando a pessoa a ser transformada em uma criatura horrenda até finalmente falecer.

A cena traumática leva O'Hara a pedir demissão — mas se desvencilhar da corporação se torna uma tarefa difícil, pois, disposto a manter Miguel ainda como funcionário, o chefe da empresa, Tyler Stone, o faz consumir uma droga altamente viciante da própria Alchemax, assim, dependente da substância, ele não teria opção a não ser continuar trabalhando no local para conseguir manter seu vício.

No entanto, como explica o portal Omelete, Miguel descobre que a substância corre por seu corpo e volta ao laboratório onde se submete ao procedimento genético para tentar impedir o efeito da droga. A tentativa é sabotada por um funcionário da Alchemax, o que faz com que o DNA de O'Hara seja combinado com o de uma aranha.

Surpreendente, Miguel sobrevive, mas agora ele não é apenas um gênio no campo da genética, visto que ganha novas habilidades. São elas: garras, presas, agilidade, super-força e visão noturna, além de obter a capacidade de autocura e de retardar seu envelhecimento.

Agora com grandes poderes, O’Hara se torna um vigilante, protegendo sua realidade dos vilões e principalmente da Alchemax. Para manter sua identidade em segredo, ele usa uma fantasia antiga do Dia dos Mortos, feriado mexicano estabelecido em honra aos falecidos — o traje mais que especial foi adaptado também para a versão animada do herói em ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’. Veja no trailer!