Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Moonbin

Após perda de Moonbin, do ASTRO, idols e programas de TV cancelam suas agendas

Confira alguns dos grupos e programas que cancelaram suas atividades por conta do luto pelo Moonbin

Redação Publicado em 20/04/2023, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo de Moonbin pra o mini-álbum Switch On - Divulgação/ Fantagio
Concept photo de Moonbin pra o mini-álbum Switch On - Divulgação/ Fantagio

Na última quarta-feira, 19, o idol Moonbin, do ASTRO, foi encontrado sem vida em seu apartamento. Após Delegacia de Polícia de Gangnam de Seul compartilhar a triste notícia, a Fantagio, empresa responsável pelo boygroup confirmou a informação em um comunicado oficial. Confira;

Aqui é a Fantagio.

Em primeiro lugar, gostaríamos de nos desculpar pela triste e comovente notícia.

Em 19 de abril, Moonbin, membro do ASTRO, de repente nos deixou para se tornar uma estrela no céu.

Embora não possamos comparar nossa tristeza com a dor que as famílias enlutadas estão sentindo, perdendo um filho e irmão amado, os membros do ASTRO, colegas artistas da Fantagio, executivos da empresa e funcionários estão de luto pelo falecido em grande tristeza e choque.

É ainda mais doloroso entregar esta notícia tão repentinamente aos fãs que apoiaram Moonbin e lhe enviaram seu amor. Estamos com o coração partido porque conhecemos os sentimentos do falecido, que sempre amou e pensou em seus fãs mais do que qualquer outra pessoa.

Pedimos sinceramente que se abstenham de relatos especulativos e maliciosos para que as famílias enlutadas, que se encontram em estado de grande tristeza e pesar devido à repentina notícia, possam homenagear o falecido.

De acordo com a vontade das famílias enlutadas, o funeral será realizado da forma mais discreta possível com os familiares e colegas de empresa.

Mais uma vez, enviamos nossas mais profundas condolências ao falecido".

A perda de Moonbin abalou toda a indústria do k-pop e por isso, diversos shows de TV e vários grupos cancelaram seus compromissos nos próximos dias, por estarem de luto pelo idol. Confira alguns programas e conjuntos que anunciaram o cancelamento de suas atividades:

Billlie

O primeiro grupo a cancelar sua agenda por conta do luto pelo Moonbin foi o Billlie. Isso porque a integrante Moon Sua é irmã mais nova do astro que faleceu. Ela está a frente do planejamento do velório do irmão, que deve acontecer no sábado, 22.

A Mystic Story, agência do girlgroup, anunciou a suspensão das atividades nesta quinta-feira, 20. Confira o comunicado publicado no fancafe oficial do grupo: 

Olá, aqui é Mystic Story.

Gostaríamos de informar que os horários desta semana foram cancelados/adiados.

Quanto ao sinal do fã, compartilharemos detalhes adicionais com você por meio de avisos futuros. Também o manteremos informado sobre todos os outros horários—incluindo transmissões—e seus cancelamentos.

Pedimos sua gentil compreensão.”

iKON

A prévia do álbum e as fotos conceituais do iKON seriam lançadas nesta quinta-feira, 20. A agência do grupo, 143 Entertainment, adiou o lançamento para amanhã, 21. Vale lembrar que Chanwoo, membro do boygroup, era melhor amigo de infância de Moonbin.

LE SSERAFIM

A SOURCE MUSIC anunciou que o grupo LE SSERAFIM cancelou a sessão de fotos que faria para o programa de variedades JTBC Knowing Bros, em respeito ao luto por Moonbin.

IU

A cantora e atriz IU realizou uma entrevista nesta quinta-feira, 20, para promover seu próximo filme. Contudo, por estar de luto pelo falecimento de Moonbin, a artista pediu que a matéria fosse publicada em outra data.

SUGA (BTS)

Em um comunicado, a Weverse Shop anunciou que irá divulgar os vencedores do fansign de chamada de vídeo do álbum Agust D, que é o projeto solo de Suga do BTS, em uma outra data. A própria chamada de vídeo também foi adiada. A plataforma irá revelar os novos detalhes mais tarde. Confira o comunicado!

Olá da Weverse Shop, a loja oficial de produtos.

Lamentamos informar que algumas alterações foram feitas no anúncio do vencedor e nas programações de fansign da videochamada para SUGA | August D Solo Album [D-DAY] Videochamada Fasign. Os vencedores foram originalmente programados para serem anunciados hoje, e o fasign a videochamada foi agendado para sexta-feira, 21 de abril de 2023, mas ambos serão adiados.

Forneceremos uma atualização sobre as novas datas e os detalhes do fasign da videochamada assim que forem confirmados.

Pedimos a sua compreensão neste momento.

Obrigada.

Tudo para os fãs, Weverse Shop.”

Youngjae (GOT 7)

Nesta quinta-feira, 20, seria exibido o programa de rádio, “Close Friend”, que conta com a participação de Youngjae, do GOT7. A MBC cancelou a exibição e não deu detalhes de quando o programa irá ao ar.

KBS Music Bank

O KBS Music Bank cancelou todas as sessões de fotos de vários artistas que foram convidados a participar de transmissões no dia de hoje.

MMTG

O programa de variedade de Lee Eun Jae, o MMTG, teve sua exibição da semana cancelada. O episódio que iria ao ar conta com a participação da atriz Youn Yuh Jung, e será exibido na próxima segunda-feira, 24.