Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Mickey Mouse

Após entrar em domínio público, Mickey Mouse vira assassino em filme e jogo de terror

Criado por Walt Disney, visual de Mickey Mouse já pode ser usado livremente por outros estúdios desde 1º de janeiro deste ano

Redação Publicado em 02/01/2024, às 11h26 - Atualizado às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do trailer de “Mickey’s Mouse Trap” - Reprodução/ Youtube/ Simon Phillips Actor
Cena do trailer de “Mickey’s Mouse Trap” - Reprodução/ Youtube/ Simon Phillips Actor

Na última segunda-feira, 01, o visual de Mickey Mouse no curta “Steamboat Willie”, de 1928, entrou em domínio público nos Estados Unidos e não demorou para que o adorável ratinho criado por Walt Disney, fosse transformado em um personagem do terror em filmes e jogos.

Isso aconteceu primeiro no longa-metragem “Mickey’s Mouse Trap” (Ratoeira do Mickey, em tradução livre). Descrito como uma comédia de terror, seu teaser foi revelado no mesmo dia em que o visual original do Mickey, apresentado pela primeira vez há 95 anos, passou a ser usado em diferentes produções, sem restrição. Assista!

O filme, escrito por Simon Phillips e filmado, editado e dirigido por Jamie Bailey, apresenta Mickey Mouse como um assassino, visto que o vilão se veste como o personagem, para transformar as festividades do aniversário de 21 anos da protagonista, Alex, realizadas em um arcade, em um jogo sangrento. A trama ainda não teve a estreia revela.

Além do longa, foi criado também um game. “Infestation 88”, é o título do jogo de sobrevivência criado pela Nightmare Forge Games, onde os jogadores são colocados em um ambiente para lidar com infestações e versões distorcidas de personagens conhecidos, incluindo Mickey Mouse, que aqui, surge como um vilão.

O anúncio do jogo foi realizado com a divulgação de um teaser, que pode ser assistido abaixo. Confira!

Vale mencionar que apenas o visual de Mickey Mouse no curta “Steamboat Willie” entrou em domínio público. Isso acontece, pois, a lei de direitos autorais dos EUA, permite que os direitos autorais sejam mantidos por 95 anos — prazo definido com a ajuda da Disney, segundo o portal CNN, visto que a legislação recebeu o nome de 'Lei de Proteção do Mickey Mouse'.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!