Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / NewJeans

Após controvérsias envolvendo Hanni, do NewJeans, ADOR se pronuncia

Declaração da agência responsável pela carreira do NewJeans, a ADOR, foi compartilhada após uma transmissão ao vivo da integrante Hanni

Redação Publicado em 23/11/2023, às 13h59 - Atualizado em 24/11/2023, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hanni, membro do NewJeans - Divulgação/ADOR/HYBE
Hanni, membro do NewJeans - Divulgação/ADOR/HYBE

Após controvérsias relacionadas a gestão do NewJeans, a ADOR, empresa subsidiária da HYBE responsável pela carreira do grupo, divulgou um comunicado oficial para esclarecer as acusações que ganharam força através das redes sociais. As informações são do Soompi.

Isso porque, em 21 de novembro, uma das integrantes do grupo, Hanni, realizou uma transmissão ao vivo, onde, entre os diversos assuntos, compartilhou que gostaria de ter mais aulas de coreano, mas que ao comunicar a empresa, seu pedido foi negado “porque eles disseram que eu não precisava deles.”

Ela também contou que sua última aula de coreano tinha sido “há dois anos”, o que levantou a preocupação do fandom, visto que a afirmação da idol foi entendida como uma recusa da empresa a fornecer a edução que as integrantes do NewJeans desejavam.

No entanto, na última quarta-feira, 22, Hanni esclareceu que houve uma falha na maneira em que a mensagem transmitida por ela e entendida pelo fandom. A declaração da idol surgiu por meio de uma postagem na plataforma de comunicação com fãs, Phoning. Confira a tradução:

Bunnies!! O que eu disse durante a última transmissão, acho que houve um mal-entendido. Há cerca de um ano, mencionei à minha gerente, que deixou a empresa mais cedo, sobre como eu queria voltar a ter aulas de coreano e ela respondeu na hora com muita leveza, então tomei isso como uma piada e também achei muito engraçado. Eu só queria compartilhar uma história divertida com você, mas acho que houve um mal-entendido. Essa conversa não chegou à minha gravadora ou ao CEO, pois foi leve. Sinto muito por isso. Nunca foi minha intenção que o que mencionei ontem se tornasse tão grande. Espero que não haja mal-entendido e não se preocupe com isso!!”.

Na mesma data, a ADOR compartilhou uma declaração oficial sobre o caso, além de ter esclarecido os boatos de que a maknae do NewJeans, Hyein, mesmo tendo apenas 15 anos, havia colocado facetas dentárias e deixado a escola.

A declaração tem a seguinte tradução:

Caros,

Diante das diversas informações falsas que circularam após a recente telefonação ao vivo de Hanni, gostaríamos de esclarecer a posição da empresa. Embora este possa ser um problema passageiro, ainda gostaríamos de fornecer a todos todos os detalhes, a fim de dissipar quaisquer afirmações exageradas.

Nosso objetivo é abordar quaisquer preocupações, compartilhando fatos precisos e apresentando uma perspectiva clara da empresa.

Em relação à formação dos associados, a ADOR vem contratando instrutores e agendando aulas de acordo com a necessidade dos associados NewJeans. Temos feito isso continuamente e, até recentemente, tivemos uma aula de idioma separada para Hanni. Isto também se aplica ao ensino da língua coreana. Assuntos acadêmicos e assuntos relacionados à privacidade são decisões pessoais de grande importância para os membros, e a empresa nunca [ sic ] tomou decisões por eles a nosso próprio critério.

A decisão de Hyein de fazer o exame de equivalência escolar e estudar em casa foi inteiramente tomada por seus pais, e o boato de que Hyein teve seus dentes laminados não é verdade. Hyein iniciou o programa odontológico antes de ingressar na ADOR como estagiária, com o consentimento de seus pais. Além disso, o programa visava melhorar a segurança do alinhamento dentário e, ao mesmo tempo, preservar ao máximo os dentes existentes, o que é claramente diferente dos laminados dentários. Todas as informações acima mencionadas referem-se a eventos que ocorreram antes de Hyein ingressar na ADOR como estagiária, por isso verificamos minuciosamente os fatos de cada assunto.

A ADOR dá extrema importância ao facto de os membros da NewJeans estarem a passar por uma fase significativa de crescimento e aprendizagem pessoal que vai além das suas actividades de entretenimento, abrangendo todos os aspectos da sua vida quotidiana. A ADOR está a envidar esforços para garantir que mesmo as mais pequenas competências exigidas para atividades de entretenimento façam parte do seu processo de aprendizagem e, portanto, fornece apoio para garantir que decisões pequenas a significativas no seu trabalho, bem como nas suas vidas pessoais, sejam tomadas com cuidado e ponderação.

Acreditamos também que apoiar totalmente qualquer decisão que tomem é outra responsabilidade importante da ADOR.
Como sempre, a ADOR cumprirá as suas responsabilidades com dedicação e empenho no apoio aos membros NewJeans. Portanto, solicitamos sinceramente que você evite especulações infundadas e interpretações exageradas sobre questões de privacidade relativas aos membros.

Obrigado.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!