Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Além de 'Toy Story 5': Todos os próximos lançamentos da Pixar

Filmes e séries fazem parte dos planos futuros da Pixar; descubra quais são eles!

Izabela Queiroz Publicado em 22/03/2023, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens de 'Toy Story' - Reprodução/Pixar
Personagens de 'Toy Story' - Reprodução/Pixar

Se tornando o primeiro filme de longa duração da Pixar, ‘Toy Story’, lançado em 1995, fez história no mundo do cinema ao se tornar também o primogênito entre as animações em longa-metragem a ser completamente produzido por meio de um computador, rendendo não só um Oscar de Contribuição Especial e três indicações em outras categorias, mas diversas sequências que chegaram às telonas ao passar das quase três décadas seguintes.

Como resultado de seu sucesso entre o público, a trama dos bonecos que ganham vida quando os humanos não estão por perto, receberá sua quarta continuação ainda sem título ou sinopse oficial, conforme revelado em fevereiro deste ano pela Disney durante uma reunião com acionistas da empresa (via The Wrap).

Mas, além de ‘Toy Story 5’, a Pixar apostará em outros grandes títulos que devem ser lançados durante os próximos anos. Pensando neles, reunimos abaixo uma lista com todos os futuros lançamentos do estúdio já divulgados. Confira!

Divertida Mente 2

A sequência do vencedor do Oscar e Globo de Ouro de 2015 foi anunciada durante a D23 no Anaheim Convention Center em setembro do ano passado, onde foi revelado que ‘Divertida Mente 2’ deve chegar aos cinemas em 13 de junho de 2024.

Além disso, durante uma entrevista para o The Wrap, o diretor Pete Docter, que é um dos grandes nomes da Pixar, explicou que uma sequência para a animação era necessária para se “explorar novas emoções”, e ainda completou dizendo que, em nosso corpo, existem entre “5 até 27 emoções diferentes”, e com uma continuação de ‘Divertida Mente’, eles estão trabalhando para “serem um pouco mais verdadeiros e ampliar [o escopo].” 

A sinopse do novo filme foi veiculada pelo Cinepop e diz: “Quando era criança, vimos Riley Andersen explorando suas emoções primárias: a Alegria, Tristeza, Nojo, Raiva e Medo. Agora, veremos Riley entrando na fase da adolescência e enfrentando novas dilemas… e novas emoções.”

Elementos

Previsto para chegar aos cinemas em 16 de junho de 2023, ‘Elementos’ conta com a direção de Peter Sohn ("O Bom Dinossauro"), e produção de Denise Ream, para contar a história de Ember e Wade, moradores de uma cidade que é habitada por seres que representam os quatro elementos: fogo, água, terra e ar.

A informação não foi confirmada pela Pixar ou pela Disney, no entanto, através da sinopse, alguns afirmam que essa será a primeira animação focada no gênero de comédia romântica do estúdio. A sinopse diz: “Em uma cidade onde moradores de fogo, água, terra e ar vivem juntos, uma jovem impetuosa e um cara que segue o fluxo descobrirão algo elementar: o quanto eles têm em comum.”

Vale lembrar que durante a D23 do ano passado, Shon confirmou também que o longa terá como inspiração a sua infância na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

Meus pais emigraram da Coreia no início da década de 1970 e abriram uma mercearia movimentada no Bronx. Estávamos entre as muitas famílias que se arriscaram em uma nova terra com esperanças e sonhos – todos nós misturados em um grande pote de culturas, línguas e lindos bairros pequenos. Foi isto que me levou a Elemental.”

Elio

Também anunciado na D23 de 2022, ‘Elio’ deverá embarcar no gênero de ficção científica para apresentar o personagem título da trama, que é um garoto introspectivo e muito sonhador que acaba sendo acidentalmente transportado para o outro lado da galáxia, onde é confundido com o embaixador da Terra.

‘Elio’ conta com a direção de Adrian Molina, mesmo cineasta que comandou ‘Viva- A Vida é uma Festa’, filme de 2017, e segundo o screenrant, a trama deve chegar às telonas estadunidenses em 2024 durante a primavera, ainda que não tenha uma data de estreia oficial revelada pelo estúdio. 

Win Or Lose 

A primeira série de longa duração da Pixar será ‘Win Or Lose’, trama que traz Michael Yates e Carrie Hobson como diretores, e que deve estrear diretamente no Disney+ durante o segundo semestre de 2023. 

A trama da série será focada em um time infantil de softebol na semana que antecede uma grande final de campeonato e cada episódio é contado pela perspectiva de um personagem diferente – jogadores, seus pais, o árbitro – cada um refletindo em um estilo visual único.