Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Exército

Além do BTS: 5 idols que se alistaram no exército em 2023

Relembre alguns dos grandes artistas de k-pop que precisaram aderir à farda militar este ano após se alistarem no exército

Integrantes do BTS durante o alistamento de RM e V - Reprodução/Twitter/BTS_twt
Integrantes do BTS durante o alistamento de RM e V - Reprodução/Twitter/BTS_twt

Um dos momentos já aguardados pelos fãs dos boys groups de k-pop é a despedida que antecede a ida dos idols para o exército. Isso porque, na Coreia do Sul, o alistamento militar é obrigatório para as pessoas do sexo masculino, sendo necessário que os homens se alistem, no máximo, até os seus 28 anos.

No caso dos idols, eles podem adiar o alistamento até os 29 anos, e alguns deles, até os 30, devido à emenda na Lei do Serviço Militar conhecida como “Lei BTS”, que concede aos artistas que receberam medalhas do governo por melhorarem a posição cultural do país, o direito de iniciar o serviço nas Forças Armadas depois do trigésimo aniversário.

Como em 2018, o BTS foi condecorado pela Ordem do Mérito Cultural, os membros do grupo puderam seguir as regras do projeto de lei aprovado em 2020, o que fez com que, Suga, que completou 30 anos em março de 2023, pudesse dar início ao treinamento básico para cumprir o alistamento militar obrigatório na Coreia do Sul em setembro de 2023.

Mas além de Suga e seus companheiros do BTS, uma extensa lista de idols passou a usar farda militar este ano. Por esse motivo, a RECREIO reuniu abaixo mais 5 idols que se alistaram em 2023. Confira!

1. Kai

Pegando o fandom de surpresa, em 3 de maio deste ano, a SM Entertainment anunciou que Kai, membro do EXO, não participaria das ações promocionais do próximo comeback do grupo, pois daria início ao processo de seu alistamento militar.

O idol, que é o penúltimo do grupo a entrar no exército, se despediu dos membros do grupo e do fandom temporariamente ao iniciar o treinamento militar em 11 de maio.

2. J-Hope

Em 18 de abril, J-Hope se tornou o segundo membro do BTS a se alistar. O idol se apresentou como soldado ativo no centro de treinamento de recrutamento da 36ª Divisão de Infantaria na cidade de Wonju, na província de Gangwon, Coreia do Sul.

Pouco mais de um mês depois, a Bighit anunciou que o artista recebeu um novo cargo nas forças armadas, se tornando instrutor assistente do centro de treinamento e recrutamento da 36ª Divisão de Infantaria.

3. Minhyuk

Se tornando o segundo integrante do MONSTA X a se alistar no exército, Minhyuk anunciou que iniciaria o serviço em 4 de abril — e assim o fez. Na data, os membros do grupo divulgaram fotos enviando o idol para o centro de treinamento de recrutas.

O treinamento básico foi concluído em 10 de maio após cinco semanas no centro de treinamento de recrutamento da 5ª Divisão de Infantaria. As fotos da cerimônia de conclusão foram compartilhadas nas redes sociais do grupo. Relembre!

4. Jinyoung

Jinyoung, do GOT7, anunciou seu alistamento militar em 5 de abril por meio de uma carta aos fãs publicada nos stories de seu Instagram pessoal. Leia novamente!

Olá a todos. Aqui é Park Jinyoung.

O tempo ficou mais quente. Todos estão bem?

Todos vocês devem ter ficado muito surpresos depois de se deparar com minhas notícias de alistamento através de relatórios.
Como foi revelado, vou me alistar nas forças armadas em 8 de maio para cumprir meus deveres militares.

Todos devem estar muito preocupados, mas eu fiquei bastante confiante e tranquilizado ao conhecer todos vocês. É por isso que prometo voltar mais maduro e com boa saúde depois de experimentar muito enquanto penso em todos.

Bem, então, vamos nos encontrar novamente em breve.

Obrigado sempre, e eu te amo.”

Como divulgado, em 8 de maio ele se alistou oficialmente como soldado ativo, sendo acompanhado por Yugyeom e Jay B. Veja a foto dos três!

5. Mino

Mino, do WINNER, se alistou em 24 de março. A informação foi divulgada pela agência do idol, a YG Entertainment, que compartilhou: “Hoje, [Song Mino] entrará no centro de treinamento do exército e após receber treinamento militar básico por um determinado período, cumprirá seu serviço militar como funcionário do serviço público”.

Com isso, ele se tornou o terceiro membro do WINNER a se alistar, visto que Kim Jin Woo e Lee Seung Hoon já encerram o serviço militar.