Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / S.Coups

Além de S.Coups: 5 astros sul-coreanos que foram isentos do serviço militar

Conheça alguns astros sul-coreanos que assim como S.Coups, do SEVENTEEN, também foram isentos do serviço militar obrigatório

Redação Publicado em 04/03/2024, às 15h23 - Atualizado em 11/03/2024, às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo de S.Coups, do SEVENTEEN, para o álbum 'Your Choice' - Divulgação/PLEDIS Entertainment
Concept photo de S.Coups, do SEVENTEEN, para o álbum 'Your Choice' - Divulgação/PLEDIS Entertainment

Em primeiro de março, a PLEDIS Entertainment, empresa responsável pelo SEVENTEEN, emitiu um comunicado anunciando que S.Coups, líder do grupo, foi oficialmente isento do serviço militar obrigatório após ser classificado pelo governo como grau 5, devido a uma lesão no joelho.

Em agosto do ano passado, o idol rompeu o ligamento cruzado anterior de seu joelho esquerdo durante as gravações de um dos conteúdos do grupo, onde foi submetido a uma cirurgia, além de sessões de fisioterapia para a recuperação. Desde então, S.Coups tem voltado aos poucos para as atividades do conjunto.

“Devido a uma ruptura do ligamento cruzado anterior na articulação do joelho esquerdo, S.Coups foi submetido a uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior e uma cirurgia de reconstrução do ligamento anterolateral. Por ter sido uma cirurgia de grande porte, ele faz terapia de reabilitação física há muito tempo, desde o ano passado até agora. Como resultado, ele foi classificado como grau 5”, declarou a PLEDIS em nota.

Conforme repercutido pelo portal Soompi, de acordo com o sistema de recrutamento da Coreia do Sul, homens que são classificados na categoria 5 estão isentos do alistamento militar em tempos de paz. No entanto, caso uma guerra aconteça, eles serão obrigados a se apresentarem às Forças Armadas para realizar trabalhos de apoio.

No entanto, S.Coups não é o primeiro artista a ser isento do serviço militar. Outros grandes astros sul-coreanos, incluindo atores e atletas, também já passaram pelo mesmo processo, sendo dispensados do serviço por diferentes motivos. Conheça alguns!

1. Son Heungmin

Son Heungmin em jogo do Tottenham Hotspur contra o Arsenal
Son Heungmin em jogo do Tottenham Hotspur contra o Arsenal / Crédito: Clive Rose/Getty Images

Sendo um dos jogadores de futebol mais famosos da Coreia do Sul nos dias de hoje, o atual ponta-esquerda do Tottenham, Son Heungmin, foi isento do serviço após ganhar medalha de ouro nos Jogos Asiáticos de 2018.


2. Simon Dominic

Simon Dominic durante o World K-pop Concert 2021
Simon Dominic durante o World K-pop Concert 2021 / Crédito: Han Myung-Gu/Getty Images

Assim como S.Coups, o rapper Simon Dominic também foi isento por problemas de saúde. Isso porque, em sua infância, o artista sofreu um acidente que causou um ferimento em seu olho esquerdo. Segundo o jornal Chosun, a lesão foi responsável por fazer com que ele fosse dispensado do exército.


3. Faker

Faker em coletiva de imprensa após vitória no League of Legends World Championship 2023
Faker em coletiva de imprensa após vitória no League of Legends World Championship 2023 / Crédito: Chung Sung-Jun/Getty Images

Lee Sang-hyeok, conhecido mundialmente apenas como Faker, é um dos principais atletas de League of Legends do cenário internacional de e-Sports. Sua isenção foi confirmada após ganhar medalha de ouro no 19º Jogos Asiáticos. Além dele, os outros jogadores do Time Coreia, Zeus, Kanavi, Chovy, Ruler e Keria, também receberam o privilégio.


4. Kim Woobin

Ator Kim Woobin no desfile da Ralph Lauren SS23 em 2022
Ator Kim Woobin no desfile da Ralph Lauren SS23 em 2022 / Crédito: Amy Sussman/Getty Images

O renomado ator Kim Woobin, conhecido por papel em dramas como "Alienoide" (2022) e "Paixão Incontrolável" (2016), foi dispensado do serviço no ano de 2017 após ser diagnosticado com câncer nasofaríngeo. Woobin completou o tratamento necessário no mesmo ano e, atualmente, vive sua vida de forma normal.


5. Eun Jiwon (Sechs Kies)

Eun Jiwon em publicação de aniversário
Eun Jiwon em publicação de aniversário / Crédito: Divulgação/YG Entertainment

Diferente dos casos citados na lista, Eun Jiwon, membro do SECHSKIES, acabou sendo isento do serviço militar obrigatório por questões educacionais. Isso porque o idol fez o ensino médio no Havaí e, quando retornou para a Coreia do Sul, se tornou um aluno transferido na Kent Foreigners School, no entanto, sua educação não foi reconhecida.