Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Crepúsculo

Afinal, por que os vampiros de Crepúsculo brilham?

Descubra o motivo por trás dessa característica tão marcante dos vampiros de 'Crepúsculo'

Redação Publicado em 06/07/2023, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Crepúsculo' (2008) - Reprodução/Paris Filmes
Cena do filme 'Crepúsculo' (2008) - Reprodução/Paris Filmes

Criada pela autora Stephenie Meyer, a saga “Crepúsculo” foi responsável por apresentar uma nova versão dos vampiros. Em suas obras, eles não possuem dentes afiados, além de não serem afetados por alhos ou estacas de madeira. Porém, uma das maiores características dos imortais da franquia é que eles são resistentes ao sol, e brilham quando a pela entra em contato com a luz solar.

Essa peculiaridade foi responsável por levantar diversas discussões entre o público, que não entendia o motivo de um atributo tão marcante nessas figuras ter sido alterado. O fato dos vampiros brilharem no sol também gerou uma série de memes na internet, que circulam até os dias atuais.

Mas, por que os vampiros de Crepúsculo brilham?

Conforme repercutido pelo portal ScreenRant, a resposta para esse questionamento foi dada pela própria autora em suas obras. Meyer explica que, quando entram em contato com o sol, eles brilham devido às propriedades cristalinas presentes em suas células, que são diferentes dos humanos.

edward brilhando
Crédito: Reprodução/Paris Filmes

Além disso, tudo na pele dos imortais de ‘Crepúsculo’ é diferente, desde a sua textura, até a cor e o toque. Nas páginas, ela é descrita como parecida com mármore, extremamente pálida devido à falta de sangue e muito resistente.

Todas essas características teriam surgido exatamente devido à presença de prismas minúsculos em suas células, que se tornaram duras e refrativas, fazendo com que a pele brilhe com a luz do sol. Por este motivo, Edward explica nos livros que ele e sua família não saíam de casa em dias ensolarados.

Também é por causa de sua pele que os Cullens decidiram se mudar para a cidade de Forks, que é conhecida na trama por ser sempre nublada e com o tempo chuvoso. Apesar disso, eles ainda seguem uma série de cuidados para conseguirem se passar por humanos comuns, e esconder seu segredo de todos ao seu redor.