Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Toy Story

Afinal, por que os brinquedos de 'Toy Story' tem vida?

A dúvida que habita a cabeça dos fãs de 'Toy Story' pode ter sido explicada nesta teoria; confira!

Izabela Queiroz Publicado em 11/02/2024, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de "Toy Story" - Reprodução/ Pixar
Cena de "Toy Story" - Reprodução/ Pixar

"Toy Story" apresenta a coleção de brinquedos de Andy, que conta com um caubói chamado Woody, um dinossauro chamado Rex, além de Betty, Porquinho, Senhor Cabeça de Batata e outras icônicas figuras que acabam passando por mal bocados após a chegada de um patrulheiro galáctico conhecido como Buzz Lightyear.

Apesar de poderem se comunicar, andar e até mesmo executar diversos planos, os brinquedos acabam mantendo suas capacidades em segredos dos humanos, se jogando no chão sempre que alguém grita “O Andy está vindo”. Mas, como os personagens ganharam vida?

De acordo com uma tese levantada pelo Youtuber Imaginago, a explicação tem relação direta com a bruxa vista na animação ‘Valente’, fazendo conexão com ‘Monstros S.A’ e toda a Teoria Pixar. Ficou confuso? Calma que a Recreio explica tudo!

Teoria Pixar

Conforme a Teoria Pixar, todos os filmes do estúdio estão conectados, e juntos, formam uma única história, apesar de terem sido lançados fora de ordem no cinema. A tese defende ainda que a Bruxa de ‘Valente’ foi a responsável por todos os acontecimentos inexplicáveis vistos nas histórias já lançadas nas telonas.

Origem da vida dos brinquedos

Pensando nisso, a teoria do Imaginago ganha força, visto que uma das características da Bruxa é a habilidade de dar vida a objetos por meio de maldições e feitiços. No entanto, esses itens que se tornaram mágicos, acabaram evoluindo com o passar do tempo.

Nessa forma de evolução, eles não precisam mais da magia tradicional da Bruxa, mas sim da energia das crianças emanada pela vontade de brincar, e do sentimento de alegria que isso causa, bastando que elas apenas demonstrem para os brinquedos — mesmo que de longe — para que eles possam enfim viver.

Além disso, a tese defende que, não só os bonecos e ursos de pelúcia podem começar a pensar, dialogar e se locomover, mas também que a energia dos pequenos possui a capacidade de transformar em brinquedos com vida os itens que não foram criados com essa intenção, justificando os estranhos bonecos do Sid em ‘Toy Story’ terem as mesmas habilidades. Relembre!

Energia potente

Mas as crianças têm realmente todo esse poder? Segundo os argumentos de Imaginago, sim, visto que, no universo Pixar, a energia dos pequenos era usada para manter toda uma cidade em funcionamento, conforme visto em Monstropólis, cidade de ‘Monstros S.A’.

Boo, a Bruxa e a energia

Além disso, Imaginago defende que a Bruxa poderia usar a sua própria energia para manipular os objetos, e não magia, já que a Teoria Pixar afirma que ela é a Boo, de Monstros S.A, que voltou no tempo para encontrar Sulley. Assim, com o passar dos anos, ela teria conseguido aprender a controlar essa energia e usar em 'Valente'.

Mas, por que os brinquedos escondem a verdade dos humanos? Eles teriam uma espécie de piloto automático que entra em ação quando uma pessoa surge? A resposta é: Não!

A teoria defende que a evolução dos objetos, permitiu que eles criassem normas entre si, ou seja, em certo momento, um consenso foi decido pelos próprios brinquedos de que eles não deveriam se expor para os humanos, não sendo um piloto automático e justificando o motivo pelo qual Woody acaba falando com o Sid. Relembre!

Vale lembrar que a teoria completa está disponível no canal do Imaginago do Youtube. Veja!