Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Crepúsculo

Afinal, o que acontece se um vampiro morder um lobisomem em 'Crepúsculo'?

Descubra o que aconteceria caso um vampiro mordesse um lobisomem na saga 'Crepúsculo'

Redação Publicado em 28/06/2023, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jacob e Aro na saga Crepúsculo - Reprodução/Paris Filmes
Jacob e Aro na saga Crepúsculo - Reprodução/Paris Filmes

Criada pela autora Stephenie Meyer, a franquia de “Crepúsculo” foi uma das mais populares dos anos 2000. A saga apresenta o triângulo amoroso entre Bella, uma humana, Edward, um vampiro, e Jacob, um lobisomem, enquanto os protagonistas também enfrentam diferentes conflitos gerados pela diferença de suas espécies.

No entanto, a trama ainda conseguiu deixar algumas dúvidas entre os fãs, como o questionamento de o que aconteceria caso um vampiro mordesse um lobisomem. A resposta para essa questão foi respondida no livro “Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série”, escrito pela própria autora da trama — e a RECREIO vai te explicar tudo agora.

Veneno dos vampiros

Para começar, é necessário entender que os vampiros de “Crepúsculo” possuem algumas características diferentes daqueles que já conhecemos na cultura popular, como o fato de não se queimarem no sol e não serem afetados por objetos normalmente usados para matar esses seres, como o alho. Dessa forma, além desses pontos, algo que também age de forma diferente é o seu veneno, que não causa o mesmo efeito em humanos e lobisomens.

Na saga, quando um vampiro morde um humano, existem duas possibilidades: ela também se transforma em um ser imortal, ou pode ser salva por outro alguém que consiga sugar todo o veneno de seu corpo — como aconteceu com Bella na primeira obra.

Porém, quando um lobisomem é mordido, nada acontece. Conforme dito por Stephenie Meyer no livro “Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série”, as únicas criaturas deste universo que são inteiramente imunes ao veneno dos vampiros são os lobisomens. Contudo, o efeito também se torna diferente para os metamorfos que, caso sejam atacados, correm sérios riscos de vida.

Mas, e se um lobisomem morder um vampiro?

Meyer explica na obra que, caso um lobisomem morda um vampiro, nada irá acontecer já que os imortais não possuem mais sangue correndo em suas veias, sendo assim, é improvável que eles sejam infectados.