Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / A Pequena Sereia

Afinal, o live-action de 'A Pequena Sereia' possui cena pós-créditos?

A trama em carne e osso que adapta a história de 'A Pequena Sereia' estreou nos cinemas na última quinta-feira, 26

Redação Publicado em 26/05/2023, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do live-action de ‘A Pequena Sereia’ - Divulgação/ Disney
Cena do live-action de ‘A Pequena Sereia’ - Divulgação/ Disney

Surgindo como um conto escrito por Hans Christian Andersen, a história de ‘A Pequena Sereia’ foi adaptada como uma obra cinematográfica em 1989 pela Disney através da animação comandada por John Musker e Ron Clements. Agora, a narrativa ganhou mais uma versão por meio do live-action de Rob Marshall que chegou aos cinemas na última quinta-feira, 25. Relembre o trailer!

A trama acompanha Ariel, a filha do rei Tritão que parece não se encaixar no mundo em que nasceu, visto que a princesa sonha em deixar as profundezas do oceano para explorar a superfície. O desejo de descobrir uma nova realidade fica ainda maior quando a garota salva a vida de um humano: o Príncipe Éric, por quem ela se apaixona. Os sentimentos mistos fazem com que ela aceite um trato perigoso proposto por Úrsula, a Bruxa do Mar, para poder ter pernas e assim viver um romance em terra firme.

Para que esse enredo ganhe forma na obra que traz os personagens em carne e osso, a atriz Halle Baileyfoi escalada para o papel principal, enquanto Melissa McCarthy vive Úrsula e Jonah Hauer-King interpreta o príncipe Éric. O elenco também conta com Jacob Tremblay (O Quarto de Jack), Awkwafina (Podres de Rico), Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez) e Daveed Diggs (Hamilton).

Vale lembrar que a versão mais recente feita pela Casa do Mickey conta com algumas mudanças em relação à trama animada que podem ser notadas através da nova mensagem que o filme transmite com relação à Ariel, até as canções inclusas. Com isso, as alterações podem levar a uma dúvida ainda mais pontual: o live-action de 'A Pequena Sereia' possui cena pós-créditos? Afinal, na produção da década de 80 não havia nenhuma sequência de acontecimentos extra.

A resposta

Ainda que seja comum que a Disney inclua cena pós-créditos em suas grandes franquias, como é o caso dos filmes produzidos para o Universo Cinematográfico Marvel ou para a saga Star Wars no cinema, o longa-metragem que aborda o drama da princesa de cabelos vermelhos acabou ficando de fora desse padrão e não possui nenhuma cena após os nomes de todos os envolvidos na produção rolarem na tela.

Conforme apurado pelo portal Screenrant, a decisão em si não é um grande surpresa para os fãs das narrativas em live-action protagonizadas pelas princesas. Isso porque, Cinderela (2015) foi o último remake com atores reais a conter uma cena pós-créditos ao inserir a voz de Helena Bonham Carter, a Fada Madrinha, perguntando: “Para onde todos foram?”.

Além disso, é possível que a Casa do Mickey tenha optado por não inserir o conteúdo extra, pois o longa-metragem estrelado por Bailey já possui uma duração muito maior que a animação, visto que ao todo são 52 minutos a mais que o original, usados para enriquecer a história e trazer novos elementos.