Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

aespa quebra recorde de vendas com novo comeback 'Girls'

O mini-álbum foi lançado em 8 de julho e já acumula títulos; confira quais!

Redação Publicado em 14/07/2022, às 14h19

Imagem teaser para 'Girls' - Divulgação/SM Entertainment
Imagem teaser para 'Girls' - Divulgação/SM Entertainment

Mais um pra conta! Nesta quinta-feira, 14, o aespa conquistou um novo recorde e, dessa vez, o feito foi realizado através de seu segundo mini-álbum “Girls”, visto que 1.426.487 cópias do disco foram vendidas na primeira semana de lançamento, de acordo com o Circle Chart (anteriormente conhecido como Gaon Chart).

“Girls” chegou aos fãs do grupo em 8 de julho, sendo assim, a conquista fez com que o aespa se tornasse o primeiro grupo feminino a atingir tal marco, título que antes pertencia ao BLACKPINK, adquirido com o lançamento do “THE ALBUM” que comercializou 680.000 cópias em 2020.

Vale lembrar ainda que, apesar da grande realização do aespa, os recordes finais ainda não foram fechados, visto que o BLACKPINK realizará seu comeback em agosto e o “THE ALBUM” voltará a poder ser adquirido pelos amantes do grupo.

Outras conquistas

Ainda assim, esse não é o único feito de “Girls”, visto que o novo mini-álbum obteve dois novos recordes para o aespa:

1. Primeiro grupo feminino a conseguir mais de um milhão de pré-encomendas;

2. Maior venda de discos no primeiro dia de qualquer artista feminina na história do Hanteo ao vender 806.891 cópias somente em 8 de julho.

“Girls” foi lançado menos de um ano após a divulgação de “Savage”, o primeiro mini álbum do grupo, lançado em 5 de outubro de 2021. Ouça o novo álbum abaixo!

O novo trabalho do grupo composto por Karina, Giselle, Winter e Ningning também recebeu um MV para a title track que recebe o nome do disco, produzido pela SM Entertainment. Assista!