Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Encanto

A música de ‘Encanto’ que foi inspirada em ‘A Bela e a Fera’

Descubra qual entre os maiores sucesso de 'Encanto' foi criado a partir da clássica história da Disney

Izabela Queiroz Publicado em 01/03/2023, às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de ‘Encanto’ e ‘A Bela e a Fera’ - Divulgação/ Disney
Imagem promocional de ‘Encanto’ e ‘A Bela e a Fera’ - Divulgação/ Disney

Fazendo parte da lista de animações da Disney que conquistaram sucesso imediato, ‘Encanto’, filme que chegou aos cinemas em 2021, se tornou um dos queridinhos instantâneos entre os amantes das produções do estúdio, visto que além de personagens únicos e uma história repleta de representatividade, o longa conta ainda com um outro grande destaque: as canções.

As músicas que são assinadas por Lin-Manuel Miranda ajudam a contar a trajetória de cada personagem e auxiliam a transformar a experiência de assistir ao filme em algo muito mais dinâmico e divertido. Com isso, a combinação caiu no gosto do público, fazendo com que as faixas estivessem no topo do charts de música em diversas plataformas, além de terem rendido ao longa-metragem uma estatueta dourada na categoria ‘Melhor Trilha Sonora Original’ do Oscar 2022. 

No entanto, o que alguns podem não saber é que uma das canções foi inspirada em um dos maiores clássicos da Disney: ‘A Bela e a Fera’.

Como assim?

Assim como a animação que é comandada pelos cineastas Byron Howard e Jared Bush, a história de 1991 que narra a história de uma garota que ama livros e que viverá uma grande transformação em sua vida após ser aprisionada no castelo amaldiçoado de uma grande Fera, conta com diversas canções icônicas para simbolizar os momentos da trama.

Dentre elas, está ‘Bela’, faixa que surge logo no início do filme e detalha como é o cotidiano da adorável protagonista, além de apresentar também os personagens que irão ajudar a contar a história, como é o caso do vilão da trama Gaston e seu atrapalhado ajudante, LeFou. Relembre!

A canção animada que conta com uma sequência repleta de detalhes, trouxe ideias para Lin-Manuel Miranda para a criação de uma das maiores faixas da ‘Encanto’, — e caso você esteja pensando que talvez seja para o maior sucesso do filme, ou seja, a música ‘Não falamos do Bruno’, você está enganado!

Antes da música que narra os motivos pelos quais o tio de Mirabel sequer tem seu nome mencionado pelos membros da família Madrigal ser incluída, ou melhor, logo nas cenas iniciais da trama, Mirabel canta ‘Família Madrigal’, que assim como na sequência de ‘A Bela e a Fera’, serve para apresentar os personagens que guiarão a história.

Isso porque, ‘Família Madrigal’ descreve como são e quais são os poderes daqueles que habitam a Casita enquanto Mirabel percorre a sua aldeia localizada no alto das montanhas da Colômbia e revela para um grupo de crianças os principais feitos e fatos sobre Julieta, Pepa, Bruno, Dolores, Isabela, Luisa, Camilo, Agustín, Félix, e é claro, sua Abuela Alma.

Vale lembrar que a revelação foi feita por Miranda em entrevista ao Los Angeles Times (via AdoroCinema), onde ele explicou os motivos por trás de sua escolha:

Queríamos alcançar a complexidade de uma família na tela", explicou. "E isso significa que você precisa envolvê-los e não deixar com que se percam no processo da história – em que você tende a se concentrar no personagem principal e em sua busca. Deve estar super claro de quem se trata, qual o vínculo, o que podem fazer e como isso afeta nossa personagem principal."