Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 vilões da Disney que são impossíveis de esquecer

Apesar de suas maldades, esses vilões são extremamente amados pelo público até os dias atuais. Confira!

Daniela Bazi Publicado em 02/02/2023, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Malévola, vilã de 'A Bela Adormecida' (1959) - Reprodução/Disney
Malévola, vilã de 'A Bela Adormecida' (1959) - Reprodução/Disney

Além de contar com lindas histórias de príncipes e princesas, as animações da Disney também são conhecidas por criar vilões que conseguem ser tão emblemáticos quanto os protagonistas em suas tramas, e também são extremamente amados pelo público.

Alguns deles, mesmo com o passar dos anos, permanecem no imaginário dos milhares de fãs espalhados pelo mundo, sendo citados com extrema frequência até os dias atuais. Pensando nisso, a Recreio separou 5 vilões da Disney que são praticamente impossíveis de se esquecer. Confira!

1. Malévola — A Bela Adormecida

malévola
Crédito: Reprodução/Disney

Malévola literalmente carrega a maldade em seu nome. A feiticeira de “A Bela Adormecida” é a responsável por lançar um terrível feitiço contra a princesa Aurora enquanto ainda era um bebê, amaldiçoando seu destino para que entrasse em um sono eterno após furar seu dedo em uma roca de fiar, apenas por não ter sido convidada para o batismo da princesa.


2. Cruella De Vil — 101 Dálmatas

cruella de vil
Crédito: Reprodução/Disney

Para conseguir seus casacos excêntricos, Cruella De Vil não possui escrúpulos ao ir atrás de cachorros para ter suas peles. Graças a sua enorme crueldade, no ano de 2003, ela apareceu na lista dos 50 maiores vilões do cinema dos Estados Unidos do American Film Institute, ocupando a 39º posição. Abaixo dela, também estavam presentes outros dois vilões da Disney: a Rainha Má, de Branca de Neve, e o Caçador, de Bambi.


3. Grimhilde, a Rainha Má — Branca de Neve e os Sete Anões

rainha má
Crédito: Reprodução/Disney

A primeira vilã da história da Disney é Grimhilde, a Rainha Má, de “Branca de Neve e os Sete Anões”. A mulher, que é madrasta de Branca de Neve, possui uma obsessão por beleza, e quer ser a mulher mais bonita de todo o reino. Para isso, ela não poupa esforços para acabar com sua enteada, chegando a ordenar um caçador a arrancar o coração da herdeira.


4. Gastón — A Bela e a Fera

gastón
Crédito: Reprodução/Disney

De acordo com o site oficial da Disney, Gastón, de “A Bela e a Fera”, foi o primeiro vilão homem a estrelar uma animação do estúdio. No filme lançado em 1991, o personagem é completamente obcecado por Bela, e faz de tudo para que ela aceite se casar com ele — mesmo contra sua vontade.


5. Capitão Gancho — Peter Pan

capitão gancho
Crédito: Reprodução/Disney

É impossível falar de vilões da Disney sem lembrar do Capitão Gancho. O antagonista de Peter Pan não mede esforços para acabar com seu rival após o menino que nunca cresce ter sido o responsável por fazer com que ele perdesse a mão, e precisasse colocar um gancho em seu lugar.