Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 vilões da Disney que deveriam ser ainda mais cruéis em versões descartadas

Descubra como as origens dos vilões poderiam ter sido ainda mais sombrias nas animações da Disney

Redação Publicado em 23/09/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do especial de Halloween da série 'House of Mouse' - Reprodução/ Disney+
Imagem promocional do especial de Halloween da série 'House of Mouse' - Reprodução/ Disney+

A lista de vilões da Disney apresenta personagens com características bem diversas. Nos clássicos longas animados, podemos observar a presença de feiticeiros, animais, bonecos, deuses, guerreiros, piratas, príncipes e até pequenos garotos, que apesar de serem muito diferentes em seus perfis físicos e de personalidade, possuem uma coisa em comum: a maldade.

Ainda assim, o que alguns podem não saber, é que uma parte desses antagonistas maléficos, deveriam ser ainda mais cruéis em versões descartadas, conforme apurou o ScreenRant, e, caso você queira conhecer algumas delas, não deixe de conferir a lista abaixo:

1. Scar

Scar
Crédito: Reprodução/Disney

O grande causador de uma das cenas dramáticas mais dolorosas da cultura pop, Scar surgiu em 'O Rei Leão’ (1994), como um leão maléfico, egoísta e sem nenhum remorso, que sonhava em ter o trono e governar toda a selva. Mas, além de deter o título de Rei, na versão original ele tentaria forçar Nala a ser sua rainha, não poupando esforços para bani-la quando ela rejeitasse seus avanços.


2. Príncipe João

Príncipe João
Crédito: Reprodução/Disney

O irmão mais jovem do Rei Ricardo é o Príncipe João, o principal antagonista de ‘Robin Hood’. No filme lançado em 1973, o leão não teve um grande plano maléfico, visto que se encaixa mais na lista de vilões cômicos da Disney, mas esse não era o plano original.

O roteiro inicial trazia o Príncipe João fugindo de um incêndio no castelo e perseguindo Robin Hood, seguindo seu rastro até encontrá-lo na capela de Sherwood, onde o vilão tenta tirar a vida do mocinho durante o sono. Um detalhe importante, é que donzela Marian presenciaria toda a cena. 


3. Shan Yu

Shan Yu
Crédito: Reprodução/Disney

Forte e intimidador, o vilão de ‘Mulan’ (1998), Shan Yu, deveria ser ainda pior. Isso porque, a cena em que as tropas de Shang encontram os corpos de soldados que tiveram suas vidas ceifadas por Shan Yu no campo de batalha deveria ser ainda mais forte, já que a ideia inicial era mostrar Shan Yu destruindo a vila com seus homens. 


4. Jafar

Jafar
Crédito: Reprodução/Disney

Jafar, o impetuoso feiticeiro de Agrabah, é responsável por complicar a vida de Aladdin no filme de 1992, ainda que logo de início, a ideia é que ele causasse dor e humilhação ao jovem que viria a se tornar a grande paixão da princesa Jasmine. 

Um dos números musicais descartados da animação traria Jafar e Iago sob controle do Gênio, onde teriam seus desejos concedidos. No entanto, o primeiro desejo é usado para maltratar e torturar Aladdin na presença da corte do sultão. A cena, que deveria ser cômica, mostraria a dupla transformando o cabelo do garoto em enxame de gafanhotos, o fazendo vomitar pássaros e trocando seus tesouros por ratos e moscas.


5. Sid

Sid
Crédito: Reprodução/Disney

No primeiro filme da franquia ‘Toy Story’ (1995), Sid, é o vizinho de Andy que adora explodir seus bonecos. O pequeno vilão teria seu histórico com os amigos de pano e plástico ainda pior, visto que, originalmente, ele seria apresentado através da perspectiva de um dos brinquedos de Molly, que detalharia como Sid foi o responsável por torturar um bebê chocalho.