Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Branca de Neve

5 versões live-action de 'Branca de Neve'

Descubra 5 versões live-action de 'Branca de Neve', versão compilada pelos Irmãos Grimm, que ganhou diversas adaptações ao longo dos anos

Redação Publicado em 04/02/2024, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'Branca de Neve' (2025) - Reprodução/ Disney
Cena de 'Branca de Neve' (2025) - Reprodução/ Disney

O conto de fadas que aborda a história da princesa órfã que tem sua vida caçada por sua madrasta, a Rainha má, e é envenenada por uma maçã, recebe o título de “Branca de Neve” se popularizou após a versão compilada pelo Irmãos Grimm.

Tanto é, que o enredo foi transformado em animação há exatos 87 anos, quando a Disney lançou “Branca de Neve e os Sete Anões”, adaptação que se tornou um clássico dentre os títulos do estúdio e primeiro longa-metragem da empresa fundada pelos irmãos Walt e Roy Disney 100 anos atrás.

Além das animações e das páginas, a história da garota que tem a pele branca como a neve foi expandida para mais um formato, já que recebeu diversas versões em live-action, onde a princesa foi interpretada por diversas atrizes reais. 

Pensando nisso, a RECREIO reuniu abaixo uma lista com 5 versões live-action da Branca de Neve.

1. Espelho, Espelho Meu (2012)

Espelho, Espelho Meu
Imagem promocional de 'Espelho, Espelho Meu' / Crédito: Reprodução/Relativity Media

Em “Espelho, Espelho Meu”, filme de Tarsem Singh que traz Lily Collins no papel da protagonista e Julia Roberts como a vilã, Branca de Neve fica trancafiada em um quarto por sua madrasta após a morte de seu pai, mas quando finalmente sai do castelo, descobre que o reino vive em miséria para sustentar os luxos da Rainha Má. Como resultado, ela se une aos anões e embarca em uma jornada para subir ao trono.

O filme está disponível no Paramount+.

2. A Branca de Neve e o Caçador

A Branca de Neve e o Caçador
A Branca de Neve e o Caçador /Crédito: Reprodução/Universal Pictures

Estrelado por Kristen Stewart, como Branca de Neve; Charlize Theron, como a Rainha Má; Chris Hemsworth, como Caçador e Sam Claflin como Príncipe, “A Branca de Neve e o Caçador” é o primeiro filme da franquia da Universal Pictures inspirada na obra dos Irmãos Grimm.

Sinopse: A Rainha Ravenna quer destruir a Branca de Neve, que é mais bonita do que ela. A rainha contrata um caçador, mas tudo começa a dar errado quando ele ajuda a princesa.

O filme está disponível para os assinantes do Telecine Play e Amazon Prime Video, assim como pode ser comprado ou alugado no Google Play e Apple TV.

3. O Caçador e a Rainha do Gelo 

Sequência de “A Branca de Neve e o Caçador”, “O Caçador e a Rainha do Gelo” pode ser assistido pela plataforma de streaming Netflix, Telecine Play e Amazon Prime Video, além de estar disponível para aluguel e compra no Google Play e Apple TV.

A sinopse diz: “Emily Blunt e Jessica Chastain se juntam a Chris Hemsworth e Charlize Theron neste capítulo da fantástica saga onde Eric e Sara devem lutar para sobreviver aos planos malignos de Ravenna e sua irmã Freya, a Rainha do Gelo.”

4. Branca de Neve (2001)

Branca de Neve (2001)
Branca de Neve (2001) /Crédito: Reprodução/ Hallmark Entertainment

Adaptação inspirada em “Branca de Neve” e em “A Rainha da Neve” de Hans Christian Andersen, “Branca de Neve” (2001) é um filme para televisão que trouxe Kristin Kreuk como Branca de Neve e Miranda Richardson como a rainha Elspeth, sua malvada madrasta.

Nessa versão, Branca de Neve perde sua mãe ainda bebê e seu pai se vê em desespero tentando encontrar maneiras de alimentar a pobre recém-nascida, até que um ser surge e lhe concede três desejos, o que faz com que a garota ganhe leite, um reino e uma madrasta um tanto quando vaidosa, que fará tudo para prejudicar Branca de Neve quando perceber que ela é a mais bela do lugar.

5. Branca de Neve (2025)

Previsto para chegar aos cinemas no próximo ano, “Branca de Neve” será produzido pela Disney e trará Rachel Zegler como a princesa e Gal Gadot como a madrasta má. A sinopse do filme ainda não foi divulgada, mas a Disney confirmou que o clássico será modernizado e com isso, algumas mudanças virão, como a ausência dos sete anões, que serão substituídos por sete criaturas mágicas.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!