Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 teorias bizarras criadas por fãs sobre Boo, de 'Monstros S.A'

Boo possui um irmão? Ela é radioativa? Entenda essas e outras teorias bizarras sobre a fofa garotinha de 'Monstros S.A'

Redação Publicado em 15/03/2023, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boo em 'Monstros S.A.' (2001) - Reprodução/Pixar
Boo em 'Monstros S.A.' (2001) - Reprodução/Pixar

Lançado em 2001, “Monstros S.A” é um dos maiores sucessos da Pixar. A franquia aborda a rotina simples dos dois amigos, James Sullivan e Mike Wazowski, que trabalham na fábrica de processamento de gritos de Monstrópolis, até que eles têm suas vidas mudadas pelo surgimento de uma garotinha (apelidada carinhosamente de Boo), que transforma tudo em que eles acreditavam.

Graças a sua inegável fofura e grande carisma, Boo logo se tornou uma das personagens favoritas dos fãs, e também não escapou da grande onda de teorias criadas pelos admiradores das animações.

Pensando nisso, a Recreio separou 5 teorias um tanto quanto bizarras criadas por fãs sobre Boo. Confira!

1. Nome verdadeiro

boo desenhos mary
Crédito: Reprodução/Pixar

Logo após conhecê-la, Sulley decide chamar a pequena garotinha de Boo, já que ela não sabe falar direito para revelar qual é o seu verdadeiro nome. No entanto, os fãs teriam notado um pequeno easter egg que pode ter revelado o nome da menina. Enquanto está na casa dos monstros, pouco antes de dormir, a garota faz alguns desenhos, onde é possível notar o nome Mary escrito no topo da folha.


2. Boo e Abby, de “Red: Crescer é uma Fera” são a mesma pessoa

abby red crescer é uma fera
Crédito: Reprodução/Pixar

De acordo com o usuário Cover2CP do Reddit, Boo e Abby, de “Red: Crescer é uma Fera”, podem ser a mesma pessoa devido a algumas semelhanças que nem todo mundo percebeu. Primeiro, ambas possuem cabelos escuros com franjas, além de utilizarem a mesma cor de roupa, com uma estampa similar ao da porta presente em “Monstros S.A”. Além disso, as duas possuem uma forte relação com grandes seres peludos.


3. Boo em Toy Story

toy story 4 cena boo
Crédito: Reprodução/Pixar

Em “Toy Story 4”, na cena em que aparece uma barraca de brinquedos onde Buzz está exposto como brinde, podemos conferir a presença de uma menina com blusa rosa, cabelo preto e penteado idêntico ao de Boo. Segundo o internauta BattleReadyPenguin, ela pode se tratar da menina de “Monstros S.A” devido às inúmeras semelhanças.


4. Boo tinha um irmão

irmao boo
Crédito: Reprodução/Pixar

Durante toda a franquia de “Monstros S.A”, nós recebemos pouquíssimas informações sobre a vida de Boo fora de Monstrópolis — e os fãs usam as teorias para tentar explicar todas as dúvidas que surgiram devido a essa falta de respostas. Dessa forma, o usuário OliveBranch99 no Reddit, notou que durante um dos relatórios de Mike, podemos encontrar a foto de um garoto idêntico à Boo, podendo ser o irmão da garota.


5. Crianças humanas eram mais perigosas do que parecem

funcionários monstros sa
Crédito: Reprodução/Pixar

Segundo uma teoria criada pelo usuário ProxyAttackOnline do Reddit, em “Monstros S.A”, é possível notar que os agentes do governo possuíam um equipamento capaz de detectar radiação, e que sempre apitava quando estava próximo de Boo. Dessa forma, o internauta diz "Minha teoria é que crianças humanas são realmente perigosas. Elas são incrivelmente radioativas para monstros. Mike e Sulley só parecem bem porque foram expostos recentemente".