Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Boomerang

5 séries nostálgicas do Boomerang

Hoje em dia o canal Boomerang não existe mais, porém deixou um legado com as séries que chegou a transmitir

Redação Publicado em 23/02/2023, às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
‘Pretty Little Liars’ - Reprodução/Freeform
‘Pretty Little Liars’ - Reprodução/Freeform

Sem dúvidas, um sucesso que marcou algumas gerações foi o canal Boomerang. O canal, que surgiu como um spin-off do Cartoon Network, era destaque com suas séries, filmes, e desenhos animados, tanto antigos quanto novos que costumavam transmitir. 

Porém, após alguns anos em funcionamento, o Boomerang encerrou suas transmissões aqui na América Latina, deixando ao público somente as lembranças e o sentimento de saudade. 

Sabendo disso, a RECREIO foi atrás de 5 séries nostálgicas do Boomerang para tentar saciar um pouco dessa saudade deixada com o fim do canal e a passagem de tempo. Confira abaixo:

1. ‘Garotas Apaixonadas’

‘Garotas Apaixonadas’ foi uma das séries que teve sua transmissão realizada pelo canal Boomerang. A obra, que data o ano de 2003, foi baseada no livro com mesmo nome, e a produção era considerada uma série de drama adolescente. 

Na trama, Lily, Magda e Nadja, três garotas comuns, têm uma preocupação que elas consideram primordial: tentar entender os garotos. 

‘Garotas Apaixonadas’
‘Garotas Apaixonadas’/ Crédito: Reprodução/ ITV, CITV Channel

2. ‘H2O: Meninas Sereias’

Outra transmissão do Boomerang foi a série ‘H2O: Meninas Sereias’, lançada em 2006. 

Na produção, durante um passeio de barco até a Ilha Mako, um lugar misterioso, Cleo, Drica e Nanda, caem em uma caverna, e para sair de lá, elas precisam passar por um túnel que está debaixo d’água. Durante esse período, coisas estranhas acontecem com as meninas, e até cauda de sereias elas ganham. 

‘H2O: Meninas Sereias’
‘H2O: Meninas Sereias’/ Crédito: Reprodução/ ZDF Enterprises

3. ‘Clube do Travesseiro’

A série de 2003 foi outra produção que marcou gerações e teve transmissão realizada pela emissora. 

O ‘Clube do Travesseiro’ foi baseado numa série de livros infantis da autora Rose Impey, e seu enredo retrata a história de cinco meninas que integram um clube onde as garotas costumam se reunir em alguma das casas, no mínimo, uma vez na semana. 

‘Clube do Travesseiro’
 ‘Clube do Travesseiro’/ Crédito: Reprodução/ Nine Network/ Disney Channel/ TV Brasil

4. ‘Rebelde’ 

Outro sucesso que teve transmissão pelo canal foi a série mexicana original da Televisa ‘Rebelde’. 

A produção de 2004 se passa em um colégio, o Elite Way School, que possui prestígio internacional. A escola, que visa preparar adolescentes de classe alta para ter um bom ensino e assim estarem preparados para um futuro brilhante, conta com poucos alunos chegando ao fim da graduação, tendo em vista que alguns estudantes do colégio são perseguidos por uma sociedade secreta chamada La Logia (A Seita), que tem como objetivo preservar a pureza da classe privilegiada.

Vale ressaltar que ‘Rebelde’, além de outras versões, teve também transmissão em outras emissoras aqui no Brasil. 

'Rebelde'
‘Rebelde’/ Crédito:Divulgação/ Televisa

5. ‘Pretty Little Liars’

‘Pretty Little Liars’ foi um fenômeno desde seu lançamento, em 2010. 

Na trama, que teve transmissão pelo Boomerang, Alison desaparece de forma misteriosa, fazendo com que as demais garotas, quatro no total, passem a acreditar que seus segredos estão seguros. Porém, passado um ano desde o desaparecimento da jovem, as meninas começam receber mensagens ameaçadoras de alguém chamado "A", o que gera certa incógnita na mente delas. 

‘Pretty Little Liars’
‘Pretty Little Liars’/ Crédito: Reprodução/Freeform