Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 personagens secundários da Disney que merecem um filme solo

Alguns antagonistas da Disney são tão interessantes quanto os protagonistas; descubra quais deles poderiam ter uma história própria!

Izabela Queiroz Publicado em 31/01/2023, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gênio, personagem do filme 'Aladdin' da Disney - Reprodução/ Disney
Gênio, personagem do filme 'Aladdin' da Disney - Reprodução/ Disney

Para construção de uma boa história, é necessário que o enredo dos coadjuvantes seja tão bem explorado quanto o dos protagonistas, pois, é através da exposição das atitudes altruístas e generosas ou das ações maléficas e amedrontadoras desses personagens, que a mensagem que a trama quer passar ganha força, o que torna as figuras secundárias mais que essenciais em uma narrativa, seja ela animada ou live-action.

Mas, ainda que suas intenções sejam muito bem exploradas, eles não são os protagonistas do enredo em que estão inseridos, sendo assim, alguns detalhes sobre a personalidade ou a história desses personagens acabam deixando um gostinho de quero mais, fazendo com que os fãs desejem que o passado ou o futuro deles seja apresentado em um filme solo.

Pensando nisso, separamos abaixo uma lista com 5 personagens secundários da Disney que poderiam ter a sua origem ou os seus próximos passos expostos em um filme solo. Confira!

1. Gênio

Gênio
Gênio. /Crédito: Reprodução/Disney

Apresentado em ‘Aladdin’ (1992), o Gênio é um dos personagens mais instigantes da Disney. O ser azul que ficou aprisionado por 10.000 anos em uma lâmpada mágica surge no final do filme fazendo as malas e revelando seu maior desejo agora que finalmente está livre: viajar e conhecer o mundo.

Assim, um filme solo do Gênio poderia ser produzido mostrando suas aventuras ao redor do globo. Ou ainda, uma série de curtas especiais mostrando cada um dos lugares que passou.

2. Rainha Má

Rainha Má
Rainha Má. /Crédito: Reprodução/Disney

Assim como Cruella (101 Dalmatas) que recebeu um longa-metragem solo em live-action protagonizado por Emma Stone, a vilã de ‘Branca de Neve e os Sete Anões’ (1937), Rainha Má, poderia ganhar um filme que abordasse a sua origem, focando na sua criação e nos motivos que a levaram a desenvolver o comportamento maléfico e narcisista que quase causam a morte da jovem princesa.

3. Gato Listrado

Gato Listrado
Gato Listrado. /Crédito: Reprodução/Disney

Gato Listrado, Gato de Cheshire e Gato Risonho. Além dos diversos nomes, o personagem enigmático que surgiu nos livros e que foi apresentado nas telas através de ‘Alice no País das Maravilhas’ (1951), poderia ganhar uma trama solo que respondesse algumas das maiores questões que rodeiam o personagem, explicando quais são e como funcionam suas habilidades, que tipo de ser ele é ou ainda de onde ele surgiu.

4. Megara

Megara
Megara. /Crédito: Reprodução/Disney

A história de Megara poderia gerar uma narrativa solo de origem, abordando como ela se envolveu com Hades antes dos acontecimentos vistos em ‘Hércules’ (1997) e quais foram os motivos pelos quais ela acabou sendo aprisionada pelo Deus grego do submundo.

5. Charlotte LaBouff

Charlotte LaBouff
Charlotte e Tiana. /Crédito: Reprodução/Disney

A melhor amiga de Tiana, Charlotte LaBouff, surgiu em ‘A Princesa e o Sapo’ (2009), onde o público pode conhecer o lado agitado e generoso da jovem princesa. Assim, um filme protagonizado por ela poderia abordar o que aconteceu após ela desistir do sonho de se casar com um príncipe para ver a felicidade de sua amiga: Será que ela finalmente encontrou o seu parceiro ideal? Será que ela encontrou um novo proposito?