Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Turma da Mônica

5 personagens esquecidos de Turma da Mônica

O universo da Turma da Mônica tem milhares de personagens e alguns acabam sendo esquecidos

Redação Publicado em 17/08/2022, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cebolinha, Magali, Mônica, Cascão e Chico Bento - Divulgação/ Maurício de Sousa Produções
Cebolinha, Magali, Mônica, Cascão e Chico Bento - Divulgação/ Maurício de Sousa Produções

Que a Turma da Mônica tem muitos personagens você já sabe, mas consegue se lembrar de todos eles? Há muitos moradores no Bairro do Limoeiro, que acabam ficando em segundo plano nas aventuras de Mônica, Cascão, Cebolinha e Magali e tem até aqueles que acabam sendo esquecidos!

Por isso, a Recreio trouxe uma lista com 5 personagens que existem nos quadrinhos da turminha, mas quase ninguém se lembra. Confira:

1. Xabéu

Irmã mais velha do Xaveco e babá dos meninos do Bairro do Limoeiro, Xabéu é muito antenada na cultura pop além de ser super estilosa. Ela aparece já como um adolescente nos quadrinhos originais e chega a aparecer em Turma da Mônica Jovem, mas já sendo adulta. O Cebolinha nutre um amor platônico por ela.

Xabéu
Créditos: Reprodução/Mauricio de Sousa Produçoes


2. Zé Luís

Considerado como o “crânio” do Bairro do Limoeiro, Zé Luís é um adolescente e seu interesse amoroso é Xabéu. Além de ser super estudioso, ele ajuda em qualquer coisa que precisem. Ele surgiu antes mesmo que a Mônica, Magali e o Cascão, uma vez que contracenava como Cebolinha nas antigas tirinhas que Mauricio de Sousa fazia para a Folha de S. Paulo, em 1959. 

zé luis
Créditos: Reprodução/Mauricio de Sousa Produçoes


3. Papa-Capim

Com sua própria turma, mas ainda participando do universo da Turma da Mônica, o Papa-Capim um nativo brasileiro que vive na Floresta Amazônica junto com sua tribo indigena. Ele tem um amigo chamado Cafuné e a Jurema é a sua namorada. Seu sonho é ser um grande guerreiro da tribo que nem Cacique. 

papa capim
Créditos: Reprodução/Mauricio de Sousa Produçoes


4. Zeca

José Carlos, mais conhecido como Zeca, é o primo de Chico Bento que mora na cidade grande e quando esses dois se encontram o contraste entre os dois rendem boas histórias. Considerado “filhinho de papai”, ele acaba sabendo só sobre as coisas que lhe interessam, como as novas tecnologias e acaba não sabendo muito sobre a vida na roça.

zeca
Créditos: Reprodução/Mauricio de Sousa Produçoes


5. Dalila 

Apesar de aparecer raramente nos quadrinhos, Dalila é a pelúcia namorada do Sansão e eles se comunicam através de corações. Sua pelagem é rosa e ela tem um lacinho vermelho na orelha. 

dalila
Créditos: Reprodução/Mauricio de Sousa Produçoes

A última aventura da turminha em "Turma da Mônica - A Série" está disponível em oito episódios no GloboPlay. Na série, vemos uma grande investigação, comandada por Denise (Becca Guerra), para descobrir que foi o responsável por sabotar a festa da popular Carminha Frufru (Luiza Gattai). Confira o trailer.