Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 idols de k-pop que já foram atletas

Conheça alguns idols de k-pop que, antes de dominarem os palcos, também já foram atletas profissionais de diferentes modalidades

Redação Publicado em 20/01/2024, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jackson Wang, do GOT7, em campanha para as Olimpíadas - Reprodução/Youtube/TEAM WANG records
Jackson Wang, do GOT7, em campanha para as Olimpíadas - Reprodução/Youtube/TEAM WANG records

Ser um idol de k-pop não é nem um pouco fácil. Desde antes de debutar, os artistas precisam enfrentar rotinas exaustivas de ensaios, apresentações, viagens, gravações e encontros com os fãs, além de manter a energia para conseguir performar suas elaboradas coreografias, enquanto cantam ao mesmo tempo.

Por isso, muitos astros se apoiam nos exercícios físicos para conseguir manter a estamina necessária. No entanto, alguns nomes da indústria já estão acostumados a realizar atividades em alta performance, por terem sido atletas antes de seguir carreira nos palcos.

Pensando nisso, a RECREIO separou cinco idols de k-pop que já foram atletas e talvez você não sabia!

1. Seungyoon (WINNER)

Antes de se tornar líder do WINNER, Seungyoon era atleta profissional de bilhar (esporte também chamado de sinuca em algumas partes do Brasil). Yoon aprendeu a jogar quando estava no ensino médio, treinando com a Associação Profissional de Bilhar, onde venceu o Festival Nacional de Esportes da Coreia em Busan.


2. Sunghoon (ENHYPEN)

Chamado pelos fãs e membros como “Príncipe da Patinação Artística”, Sunghoon, do ENHYPEN, foi atleta de patinação no gelo por 10 anos, conforme reportado pelo AllKpop, e estava se preparando para as Olimpíadas antes de decidir se tornar idol. Entre suas principais conquistas, são a medalha de prata no Festival Nacional de Esportes da Coreia em Busan, além das medalhas de ouro no Troféu Lombardia de 2015, na Itália, e no Troféu Aberto da Ásia de 2015.


3. Yohan (WEi)

Yohan, do Wei, treinou taekwondo por 13 anos, sendo campeão do Festival Nacional de Esportes da Coreia duas vezes. Graças a sua enorme habilidade no esporte, ele ganhou uma bolsa de estudos para a universidade, no entanto, precisou abandonar as artes marciais após sofrer uma lesão na perna. Foi após o incidente que ele decidiu se tornar idol.


4. WOODZ (Solista)

WOODZ, o nosso Luizinho, quase foi jogador profissional de futebol. Quando pequeno, ele tinha o sonho em se profissionalizar no esporte, e decidiu morar no Brasil para aperfeiçoar suas habilidades, treinando na base do Corinthians, em São Paulo, por dois anos. Enquanto estava aqui, matava a saudade de casa escutando músicas de k-pop, que ajudaram a despertar seu desejo em seguir carreira na música.


5. Jackson Wang (GOT7)

Jackson, do GOT7, vem de uma família de esportistas. Sua mãe é ex-ginasta, enquanto seu pai é treinador de esgrima. Por isso, quando pequeno, ele chegou a treinar ginástica, antes de decidir focar na esgrima, onde se mostrou um grande talento, tornando-se esgrimista de sabre de nível olímpico juvenil na equipe júnior oficial de Hong Kong.

Além disso, Jackson foi o responsável por representar a China nos Primeiros Jogos Olímpicos da Juventude em Singapura em 2010, terminando em 11º lugar no mundial. Antes de decidir se tornar trainee na Coreia do Sul, ele estava treinando para competir nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.