Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Dan Schneider

5 grandes séries da Nickelodeon criadas por Dan Schneider

Conheça algumas grandes séries da Nickelodeon criadas por Dan Schneider, diretor exposto no documentário 'Quiet On Set: The Dark Side Of Kids TV'

Redação Publicado em 13/04/2024, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dan Schneider no 27th Annual Kids' Choice Awards - Kevin Winter/Getty Images
Dan Schneider no 27th Annual Kids' Choice Awards - Kevin Winter/Getty Images

Neste sábado, 13, estreia no catálogo brasileiro da plataforma de streaming Max o documentário 'Quiet On Set: The Dark Side Of Kids TV' ('Silêncio no Set: O Lado Sombrio da TV Infantil', em português), produção que apresenta o lado obscuro de algumas das principais séries infantis do final dos anos 90 e início dos anos 2000.

Além de contar com a presença de alguns profissionais da indústria, o documentário também apresenta depoimentos chocantes de ex-atores da Nickelodeon, onde os astros expõem o ambiente tóxico por trás das câmeras, além de acusarem determinados produtores de abuso.

Entre os acusados, um dos principais nomes citados é do escritor, diretor e produtor Dan Schneider, responsável por lançar séries que descobriram nomes como Ariana Grande e Miranda Cosgrove. As polêmicas envolvendo Schneider já foram expostas há alguns anos, por diferentes atores, e inteiramente negadas pelo empresário.

Após a estreia do documentário, Dan compartilhou um novo comunicado oficial escrito por seus advogados através do portal Deadline onde, novamente, se defende de todas as acusações.

“Dan esperava e pedia muito de suas equipes. Eles trabalhavam muitas horas e faziam shows de sucesso de forma consistente. [...] Mas ele também sabe que algumas pessoas não tiveram uma experiência positiva e ele realmente lamenta isso. Lembre-se, todas as histórias, diálogos, figurinos e maquiagem foram totalmente aprovados pelos executivos da rede em duas partes”, diz parte do comunicado.

Mesmo com as polêmicas, Russell Hicks, ex-presidente de conteúdo e produção da Nickelodeon, também saiu em defesa de Schneider, afirmando que o diretor é um dos que possui maior sucesso no ramo de entretenimento infantil, levando em consideração suas grandes séries de sucesso.

“Os programas de Dan transcendem a televisão infantil e são básicos em muitas plataformas de streaming hoje, apreciados tanto pelas crianças quanto por seus pais”, declara Russell em seu comunicado.

Para entender um pouco mais, conheça cinco grandes séries da Nickelodeon que foram criadas por Dan Schneider.

1. Drake & Josh

Imagem promocional da série 'Drake & Josh'
Imagem promocional da série 'Drake & Josh' / Crédito: Divulgação/Nickelodeon

Sinopse: “Drake Parker e Josh Nichols estudam na mesma escola e nunca se falaram. Mas quando a mãe de Drake e o pai de Josh decidem se casar, eles terão que se tornar meio-irmãos”.


2. Brilhante Victoria

Imagem promocional da série 'Brilhante Victoria'
Imagem promocional da série 'Brilhante Victoria' / Crédito: Divulgação/Nickelodeon

Sinopse: “A vida de Tori Vega está prestes a mudar. A adolescente de 16 anos foi convidada para fazer parte da escola de ensino médio de Hollywood especializada em artes. Agora, Tori tem a chance de brilhar e sair da sombra de sua irmã mais velha”.


3. iCarly

Imagem promocional da série 'iCarly'
Imagem promocional da série 'iCarly' / Crédito: Divulgação/Nickelodeon

Sinopse: “Carly Shay tem sua vida radicalmente mudada quando seu programa na internet torna-se um sucesso entre os jovens. Como seus pais estão viajando, Carly precisa contar com a ajuda de seu irmão e amigos para administrar sua recente fama”.


4. Zoey 101

Imagem promocional da série 'Zoey 101'
Imagem promocional da série 'Zoey 101' / Crédito: Divulgação/Nickelodeon

Sinopse: “Uma adolescente vai estudar em um colégio interno e faz uma série de novos amigos. O colégio era somente para meninos, mas com a chegada das meninas, o amor paira no ar”.


5. Sam & Cat

Imagem promocional da série 'Sam & Cat'
Imagem promocional da série 'Sam & Cat' / Crédito: Divulgação/Nickelodeon

Sinopse: “Sam e Cat se conhecem e se tornam amigas quando Sam se muda para Los Angeles. Elas logo começam um serviço de babá, o que as leva a muitas aventuras divertidas e malucas”.