Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 fatos sobre o BTS que você precisa saber

É possível que alguns fatos envolvendo o BTS tenham passado despercebidos, sejam desconhecidos ou até mesmo, necessitem ser relembrados; descubra!

Izabela Queiroz Publicado em 05/09/2022, às 16h43 - Atualizado em 13/06/2023, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo do BTS para o álbum 'Proof' - Divulgação/BigHit Music
Concept photo do BTS para o álbum 'Proof' - Divulgação/BigHit Music

Desde que debutaram em 2013, o Bangtan Boys — mais conhecido apenas como BTS —, conquista uma legião de fãs cada vez maior, ao mesmo passo que acumula uma série de ações grandiosas, colecionando diversos recordes, prêmios e feitos durante os nove anos de estrada.

Apesar de completarem uma década na indústria da música coreana nesta terça-feira, 13, é possível que alguns fatos tenham passado despercebidos, sejam desconhecidos ou até mesmo, necessitem ser relembrados, pensando nisso, separamos abaixo 5 feitos envolvendo o icônico grupo. Confira!

1. Nos palcos e nas telas

Sabe-se que a maior ambição de Jin, antes de integrar o BTS, era se tornar ator, sendo assim, o idol concluiu sua formação em Arte e Atuação pela Universidade de Konkuk em 2017, além de estar atualmente matriculado para realizar sua pós-graduação na Hanyang Cyber University.

Além de Jin, seu colega de grupo, V, também compartilha o amor pelas artes cênicas, conquistando inclusive o papel principal na série coreana “Hwarang: The Beginning” (também conhecida como “Hwarang: The Poet Warrior Youth”) em 2016.


2. Prestigiado

Com uma enorme trajetória na dança, Jimin chegou até mesmo a ser prestigiado pela Sociedade de Conservação Cultural da Coreia do Sul, visto quem em 2019, a entidade o entregou uma placa de agradecimento por divulgar mundialmente a tradicional dança buchaechum no MMA 2018. Relembre!


3. Uma outra função

Antes de ser idol, membro do BTS ou até mesmo treinee, Suga foi contratado pela Big Hit para exercer uma outra função: ser produtor. Além disso, o artista possui mais de 100 composições registradas na Korea Music Copyright Association.


4. Envolvidos em causas sociais

Os membros do BTS são amplamente envolvidos com causas sociais, apoiando diversas ações filantrópicas. Confira abaixo algumas das instituições apoiadas pelos meninos:

Escola para Surdos de Seul Samsung: Apoiada por RM

Fundação do Museu Nacional de Arte Moderna e Contemporânea de Gwacheon: Apoiada por RM

Korea Pediatric Cancer Foundation: Apoiada por Suga

Hope Bridge National Disaster Relief Association: Apoiada por Suga

Associação Coreana de Bem-Estar Animal: Apoiada por Jin

Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) Coreia: Apoiada por Jin

Além disso, J-hope é membro do Green Noble Club, que reconhece os maiores doadores do Child Fund Korea.


5. Visitas ao Brasil

O BTS já visitou o Brasil 4 vezes para apresentações. A primeira delas ocorreu em 2014, onde realizaram um show para 1500 na Via Marquês, em São Paulo. Um ano depois, o grupo retornou e realizou uma apresentação no Espaço das Américas para 8000 mil Armys.

Já em 2017, os meninos realizaram duas apresentações no City Bank Hall para mais de 14 mil fãs, e por fim, em 2019, Jin, Suga, J-Hope, V, RM, Jungkook e Jimin fizeram mais dois shows no estádio Allianz Parque para mais de 40 mil pessoas.