Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Mirabel

5 fatos sobre Mirabel, de Encanto, que não fazem sentido

Mirabel é personagem de ‘Encanto’, filme da Disney lançado em 2021

Redação Publicado em 09/03/2023, às 18h44 - Atualizado em 15/03/2023, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mirabel - Reprodução/Disney
Mirabel - Reprodução/Disney

Dentre as diversas produções da Disney, muitas são marcadas por personagens que se destacam por suas histórias ou conquistas, como a Branca de Neve, do filme clássico de 1937 ’Branca de Neve e os Sete Anões’, Aladdin, da produção de mesmo nome, Ariel, de ‘A Pequena Sereia’, e até mesmo Mirabel, personagem de ‘Ecanto’.

Porém, muitos desses personagens, embora tenham marcado gerações, e sejam de destaque dentro dos papéis que exercem, eles, muitas vezes, apresentam características que não possuem muita lógica.

Sabendo disso, a RECREIO foi atrás de 5 fatos sobre Mirabel, de Encanto, que não fazem sentido. Confira a lista a seguir: 

1. Tucano  

Uma das questões que não faz sentido dentro desta produção da Disney é por qual motivo que, ao entrar no quarto de Bruno, o único companheiro de Mirabel é um tucano? 

O que torna este episódio do longa mais estranho é o motivo de Mirabel não ter nenhuma afinidade com animais, visto que essa característica corresponde ao personagem Antônio. 

Mirabel e Tucano
Mirabel e Tucano. /Crédito: Reprodução/Disney

2. Arruinando a magia

Mirabel, quando se enxergou na profecia Bruno, estando no centro das rachaduras que aparecem na Casita, ela imaginou que estava arruinando a magia, mas, a menina, não tinha feito nada mais nada menos que viver sua vida normalmente.

O motivo de Mirabel achar que estava arruinando pode ser explicado por uma vida com ela sendo feita por sua família para se sentir como se estivesse sempre fazendo algo errado. 

Mirabel e Bruno
Mirabel e Bruno. /Crédito: Reprodução/Disney

3. Conhecimento sobre Mirabel 

Mirabel foi a única da família Madrigal além de Abuela Alma que não recebeu um presente, o que fez deste motivo, dentro de uma cidade pequena, se tornar uma grande notícia, fazendo com que todos conhecessem Mirabel. 

Mas, nem todos da cidade sabem que Mirabel não possui um dom. 

Mirabel
Mirabel. /Crédito: Reprodução/Disney

4. Onde Mirabel mora?

Uma das questões que ficam subentendidas no filme é sobre o local onde Mirabel mora: seria ele um berçário? 

Além de não receber presentes, Mirabel vive em um berçário, isso porque ela não conseguiu conquistar um quarto novo. Porém, este motivo permitiu que a menina se aproximasse de Antonio. 

Mirabel
Mirabel. /Crédito: Reprodução/Disney

5. Por que Mirabel tem dificuldade em diferenciar Camilo?

Camilo, primo de Mirabel, tem o dom da metamorfose. Mas mesmo assim sua família consegue diferenciar quando o jovem está se passando por outra pessoa. 

Porém, um dos fatos desta história que não faz sentido é que Mirabel não consegue dizer quando a pessoa com quem pensa estar falando é Camilo disfarçado, mesmo já vivendo com seu primo há muito tempo.  

Mirabel e Camilo
Mirabel e Camilo. /Crédito: Reprodução/Disney