Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Toy Story

5 fatos incríveis que você precisa conhecer sobre Woody de 'Toy Story'

'Toy Story' teve o primeiro filme da franquia lançado em 1995

Redação Publicado em 23/03/2023, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Woody - Reprodução/Disney
Woody - Reprodução/Disney

Dentre as inúmeras produções animadas da Disney, além de ‘Branca de Neve e os Sete Anões’, ‘A Pequena Sereia’ e ‘Aladdin’, sem dúvidas, uma das maiores franquias da produtora é 'Toy Story', realizada em colaboração com a Pixar. 

Os filmes da Disney que retratam a vida dos brinquedos quando seus donos não estão por perto é um grande sucesso desde seu lançamento em 1995, e entre seus personagens mais conhecidos, estão o boneco Woody e seu colega Buzz Lightyear. Porém, assim como muitos outros personagens da marca, os mesmos possuem suas curiosidades, e sabendo disso a RECREIO foi atrás de 5 fatos incríveis que você precisa conhecer sobre Woody de 'Toy Story'. Confira abaixo:  

1. Woody como vilão

Foi Jeffery Katzenberg, presidente da Disney, que colocou pressão na Pixar para que transformasse o líder dos brinquedos em um personagem desagradável. Na primeira versão do teste inicial do longa, o personagem tinha atitudes de um ditador ao invés de líder. 

Um outro fato curioso dessa versão descartada do filme foi que Woody tentou ativamente assassinar Buzz Lightyear. 

Woody
Woody/ Crédito: Reprodução/Disney

2. Woody tem um nome completo 

Assim como Buzz Lightyear, Woody também tem um nome completo, e no seu caso, de acordo com Lee Unkrich, diretor de Toy Story 3, o personagem se chama "Woody Pride". 

Ainda, segundo o diretor do terceiro longa da franquia, o sobrenome do personagem tem sido um elemento de caráter básico de Woody desde o desenvolvimento do primeiro filme.

Woody
Woody/ Crédito: Reprodução/Disney

3. A motivação de ‘Toy Story 2’ 

Quando a Pixar percebey o sucesso do primeiro filme, viu que um segundo longa para a franquia teria um grande potencial. 

Para que ‘Toy Story 2’ acontecesse, houve uma motivação antecedente a essa produção. Tudo aconteceu quando John Lasseter estava em um aeroporto e, na ocasião, viu um menino com seu boneco do personagem Woody. Assim, John afirma que aquela cena se tornou uma motivação necessária para que acontecesse a produção do segundo longa. 

Woody
Woody/ Crédito: Reprodução/Disney

4. Segunda mão 

Segundo John, Woody pode ter um significado maior para Andy do que para as demais pessoas. Isso porque, na opinião de Lasseter, observado a opinião geral, ele comenta que o personagem de ‘Toy Story’ era um brinquedo de segunda mão do pai de Andy, fazendo assim com que o amor que Andy sente por Woody possa ser um sentimento real. 

Woody
Woody/ Crédito: Reprodução/Disney

5. Woody como manequim 

Em projeto inicial do filme, Woody deveria ser um boneco de ventríloquo descartado. Porém, junto com sua equipe, John decidiu descartar Tinny e dar um destaque maior para Woody, fazendo com que o mesmo fosse transformado em um boneco de cordão ao invés de um manequim estranho.

Woody
Woody/ Crédito: Reprodução/Disney