Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Desencantada

5 easter eggs presentes em 'Desencantada'

Assim como o primeiro filme da franquia, 'Desencantada' possui diversas referências as histórias das princesas; veja quais são!

Izabela Queiroz Publicado em 21/11/2022, às 12h47 - Atualizado em 03/11/2023, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do filme 'Desencantada' - Divulgação/ Disney
Imagem promocional do filme 'Desencantada' - Divulgação/ Disney

Além de trazer uma nova face de Giselle, ‘Desencantada’ chegou ao catálogo do Disney+ em 2022, consagrando diversos feitos que o transformaram a franquia estrelada por Amy Addams em um dos clássicos da Casa do Mickey, e dentre eles, estão os easter eggs relacionados as já amadas histórias das princesas.

Isso porque, além da trama se iniciar por meio da leitura de um livro e de contar com a icônica cantoria com os animais já conhecida em ‘Encantada’ (2007), o novo filme traz diversos outros momentos que rementem as narrativas dos contos de fadas vistas em ‘Cinderela’, ‘A Pequena Sereia’ e até mesmo ‘Frozen’. Caso você não tenha notado todas as menções aos filmes das princesas, não se preocupe, listamos cinco delas logo abaixo:

1. Morgan replicou cena de Ariel

Durante a performance de ‘Perfect’, Morgan (Gabriella Baldacchino) se inclina sobre caixotes de frutas e vegetais enquanto um balde de água é jogado contra o local, proporcionando um resultado muito parecido ao visto em ‘A Pequena Sereia’, quanto Ariel canta ‘Part of Your World’.

Além da semelhança visual, a letra das duas músicas possuem mensagens semelhantes, pois ambas expressam o desejo de serem livres sendo quem realmente são. Veja acima!


2. Fauna, Flora e Primavera surgem de uma nova forma

Fauna, Flora e Primavera
Fauna, Flora e Primavera em ‘A Bela Adormecida’ / Crédito: Reprodução/Disney

Notou que os três jardineiros possuem roupas de cores diferentes? Esse poderia ser apenas um detalhe de figurino comum, mas não são! Isso porque, os tons de vermelho, verde e azul, fazem conexão com Fauna, Flora e Primavera, as três boas fadas de ‘A Bela Adormecida’ que criam Aurora por 16 anos.

Além disso, o trio, que até mesmo recebe um par de asas, menciona também uma frase que aproxima ainda mais as duas produções, visto que eles contam que são especialmente bons na “hora da soneca”, uma alusão a maldição sofrida por Aurora.


3. A transformação do vestido

Cinderela
Cena de 'Cinderela' / Crédito: Reprodução/Disney

Em ‘Cinderela’, a jovem princesa tem seu vestido velho e esfarrapado transformado magicamente em um majestoso vestido de gala para que ela possa ir ao importante baile real, onde ela acaba encontrando o seu príncipe.

A mesma transformação acontece com Morgan em ‘Desencantada’, mas, o motivo para que isso aconteça é um tanto quanto diferente, já que ele fez parte do plano para restaurar a ordem no mundo por meio da árvore dos desejos de Giselle.


4. Referência a Frozen?

Ainda na cena em que o vestido de Morgan é transformado, há outra alusão há um dos maiores filmes da Disney: ‘Frozen’. No momento, Nancy canta "Love Power", música de Alan Menken e Stephen Schwart, que conta com o verso “let it grow, let it glow”, uma clara referência a ‘Let It Go’, canção do filme de 2014.

O ester egg se torna ainda mais especial visto que além de ser a intérprete de Nancy, Idina Menzel, também é a responsável por dar voz a poderosa música tema de Elsa. Assista!


5. Objetos que falam

Uma das referências visuais mais notáveis à ‘Bela e a Fera’ são os objetos cotidianos comuns que ganham personalidade, agem sozinhos e falam, como nos casos do castiçal, do bule e do relógio. Assim como na animação que chegou aos cinemas em 1991, ‘Desencantada’ também traz esses elementos como resultado de uma maldição.

Objetos normais que falam e operam por conta própria são uma clara referência. Nesse filme, os eletrodomésticos são todos empregados domésticos que foram amaldiçoados.