Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Adão Negro

5 diferenças entre o Adão Negro dos quadrinhos e dos cinemas

Descubra quais foram as principais mudanças apresentada na história de Adão Negro na versão para as telonas

Izabela Queiroz Publicado em 24/10/2022, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adão Negro - Reprodução/ DC
Adão Negro - Reprodução/ DC

Marcando sua estreia nos cinemas na última quinta-feira, 20, ‘Adão Negro’ apresenta Dwayne Johnson, o The Rock, como o poderoso anti-herói, retratando pela primeira vez a história de origem da icônica figura nas telonas. Relembre o trailer!

No entanto, por se tratar de uma adaptação do personagem que surgiu pela primeira vez nas HQs da DC, a trajetória que levou Teth-Adam a usar o traje escuro com um raio no peito, assim como suas principais ações como detentor dos grandes poderes apresentada no live-action é um tanto quanto diferente da observada nas páginas das comics.

Pensando nisso, separamos abaixo uma lista com cinco diferenças entre o Adão Negro dos quadrinhos e dos cinemas.

[CUIDADO SPOILERS ABAIXO!]

1. A origem dos poderes

Tanto no filme, quanto na HQ, Teth-Adam não é o escolhido para obter os poderes de Shu, Hórus, Amon, Zehuti, Aton e Mehen, mas sim, alguém muito próximo, visto que no longa quem é o detentor das habilidades SHAZAM é o filho de Teth, enquanto nos quadrinhos é o seu sobrinho, Aman.

Além disso, a forma que ele obtém os poderes também é diferente, visto que, no live-action, seu filho lhe transfere os poderes para poupá-lo da morte, onde o jovem acaba sendo morto pelos assassinos do Rei. Já nas comics, Teth é quem mata seu sobrinho para roubar seus poderes e concluir sua vingança.


2. A conquista de Khandaq

Outro ponto divergente é a conquista de Khandaq. No filme, após 500 anos de exílio, Adão Negro decide voltar e depor o ditador de sua cidade natal sozinho.

Já nos quadrinhos, ele conta com companhia, isso porque o personagem havia integrado a Sociedade da Justiça, e achou em Esmaga-Átomo um parceiro para compartilhar seus ideais de justiça. Assim, eles formaram uma equipe e dominaram o país fictício.


3. Esmaga-Átomo

Ainda falando sobre o Esmaga-Átomo, o personagem também contou com mudanças, visto que na produção dirigida por Jaume Collet-Serra, há uma cena em que o personagem fala sobre o traje e sua primeira missão em uma ligação com seu tio Al.

No entanto, nas HQs, Al era o nome do Esmaga-Átomo na Sociedade da Justiça da América.


4. A história de Adrianna

Adrianna
Adrianna em cena de 'Adão Negro' / Crédito: Reprodução/ DC

No filme, Adrianna é procurada pelas autoridades da Intergangue enquanto tenta salvar seu país ao lado de seu filho, seu irmão e mais dois amigos.

Já nas comics, a personagem tem uma história um tanto quanto diferente, já que ela é apresentada como uma refugiada que era escrava em Khandaq, e que foi oferecida para Adão Negro após ser capturada pela Integangue.

Adão Negro não só a libertou, como também salvou seu irmão mais novo. Certo tempo depois, ela se casou com ele, recebendo os poderes de SHAZAM posteriormente, e se transformando na heroína Ísis. Vale lembrar que seu irmão também recebeu os poderes e teve o mesmo destino.


5. Amanda Waller e Superman

Nas cenas pós-créditos de ‘Adão Negro’, Amanda Waller envia Superman para abordar o anti-herói. No entanto, nos quadrinhos a diretora da A.R.G.U.S compartilha um grande ódio pelo herói, apoiando inclusive o clone Connor como o futuro Superman.