Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 detalhes nos filmes da Disney e Pixar que talvez você não percebeu

Descubra quais detalhes podem ter passado despercebidos nas tramas da Disney e Pixar

Redação Publicado em 15/02/2023, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de 'Viva: A Vida é uma Festa' - Divulgação/ Disney/Pixar
Pôster de 'Viva: A Vida é uma Festa' - Divulgação/ Disney/Pixar

Os universos criados dentro dos filmes da Disney e Pixar são tão completos, que às vezes, em meio aos acontecimentos da trama principal, alguns detalhes presentes nas produções acabam passando despercebidos, ou ainda, há a existência de easter-eggs que necessitam de uma atenção maior para que sejam notados.

Caso você esteja pensando quais das obras dos estúdios podem conter esses elementos escondidos, adiantamos o seu trabalho e reunimos abaixo 5 detalhes nos filmes da Disney e Pixar que talvez você não percebeu, mas que deveria ter reparado. Confira!

1. O chamado do super-herói

Mirage
Cartão de Mirage. 

Mostrando que todos os elementos contidos nos filmes são pensados com muito cuidado, em "Os Incríveis", filme lançado em 2004, até um pequeno retângulo de papel tem importância e carrega uma mensagem especial para o filme.

Isso porque, o número no cartão de visitas de Mirage, o braço direito do vilão Síndrome, é (787-7467) que no teclado do telefone se soletra “SUPRHRO”. A combinação possui as mesmas letras da palavra inglesa super-hero, que em português significa super-herói.

2. Sorriso revelador

Ernesto de la Cruz
Ernesto de la Cruz e Hector.

Em "Viva: A Vida é uma Festa" o público descobre o que está por trás do sucesso do ídolo Ernesto De La Cruz, já que é revelado que ele envenenou seu melhor amigo, Hector, para roubar todas as letras e músicas que pertenciam a dupla e subiu ao estrelato sozinho.

No entanto, a revelação já poderia ser notada através de um pequeno detalhe: Hector e o violão de Ernesto de la Cruz possuem um dente de ouro, o que indica que o violão tocado por Ernesto pertencia a Hector.

3. Presenças ilustres

Buzz e Woody de "Toy Story" e Mike Wazowski de “Monstros S.A.”
Buzz e Woody de "Toy Story" e Mike Wazowski de “Monstros S.A.”

Ainda falando sobre os easter-eggs presentes em "Viva: A Vida é uma Festa", em uma das cenas na vila, é possível notar bonecos de Buzz e Woody de "Toy Story" e Mike Wazowski de “Monstros S.A.” sendo vendidos por um dos ambulantes.

4. Carros em todos os lugares

Carros
Caption

A franquia ‘Carros’ mostrou que em um mundo povoado por veículos, todos os locais seriam adaptados para fornecer um bom lugar para aqueles que possuem quatro rodas. Isso porque, existem hotéis em formatos de cone de trânsito ou ainda o famoso Flo's V8 Cafe.

Além disso, até as paisagens naturais ganham formatos adaptados, já que até as montanhas possuem formato de carros e capôs na animação.

5. Tudo sob controle

Comandos
Comandos. 

Lançado em 2012, “Detona Ralph” apresenta uma cena fazendo alusão a um dos controles mais utilizados nos videogames da Nintendo na vida real. Isso porque, quando o Rei Doce vai à área da programação ele usa os comandos “para cima, para cima, para baixo, para baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A e start” como senha para abrir o cofre. A mesma sequência de comandos é usada pelo fabricante Konami em vários jogos.