Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Turma da Mônica: Lições

5 curiosidades sobre "Turma da Mônica: Lições"

Dirigido por Daniel Rezende, "Turma da Mônica: Lições" é o filme da sessão da tarde de hoje, 30; descubra 5 curiosidades sobre a trama!

Izabela Queiroz Publicado em 30/01/2024, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de Turma da Mônica – Lições (2021) - Divulgação/Serendipity Inc.
Imagem promocional de Turma da Mônica – Lições (2021) - Divulgação/Serendipity Inc.

Na tarde desta terça-feira, 30, a sessão da tarde exibirá "Turma da Mônica: Lições", segundo filme em que os personagens de Mauricio de Sousa deixam os gibis e quadrinhos para ganharem vez nas telas ao serem interpretados por Kevin Vechiatto (Cebolinha), Giulia Benite (Mônica), Gabriel Moreira (Cascão) e Laura Rauseo (Magali).

Pensando nisso, a RECREIO reuniu 5 curiosidades sobre o filme que valem a pena ser conhecidas pelos novos fãs da produção.

1. Onde foi gravado "Turma da Mônica: Lições"?

Turma da Mônica: Lições
Imagem promocional de Turma da Mônica - Lições (2021) /Crédito: Reprodução/ Serendipity Inc.

“Turma da Mônica: Lições” teve como locação das filmagens o município Poços de Caldas, em Minas Gerais. As gravações foram realizadas durante o primeiro semestre de 2020, por aproximadamente cinco semanas, como explicado pelo portal AdoroCinema.

2. "Turma da Mônica: Lições" foi adiado por conta da pandemia de COVID-19

Inicialmente, “Turma da Mônica: Lições” deveria entrar em cartaz no 8 de outubro de 2020, mas, devido à pandemia de COVID-19, foi adiado três vezes: primeiro para 10 de dezembro de 2020, depois para o dia 24 de junho de 2021 e por fim, para 30 de dezembro de 2021, data em que finalmente chegou aos cinemas.

3. "Turma da Mônica: Lições" foi a maior estreia nacional de 2021

O segundo filme da versão live-action da Turma, dirigida por Daniel Rezende, teve a maior estreia nacional de 2021, segundo dados da Comscore. Isso porque, o filme arrecadou mais de R$ 2 milhões em bilheteria, e atraiu mais de 113 mil espectadores para os cinemas.

A produção se tornou também o longa brasileiro mais visto de 2022, visto que 761 mil espectadores garantiram um ingresso naquele ano para acompanhar a trama nas telonas, segundo o levantamento feito pelo portal Filme B e divulgado em parceria com O Globo. 

4. Laura Rauseo realmente comeu como a Magali em “Turma da Mônica: Lições”

Em entrevista concedida a RECREIO, Laura Rauseo foi questionada se ela realmente comia todas as guloseimas que aparem no filme. Em resposta, a atriz admitiu que sim, revelando que até quando as comidas eram de mentira, ela tentava tirar uma mordida.

Sim, sim! Tinham cenas que as comidas eram falsas, tipo a cena da cantina, todas comidas da cantina eram falsas, eu achei que não fosse, até tentei comer, mas eram falsas. Mas tinham cenas que a gente realmente tinha que comer. Eu não posso falar isso aqui, se não vai ser muito spoiler, mas tem uma cena que eu estou comendo muitas coisas, e eu realmente tive que comer aquilo e eu gosto bastante disso. Também para foto. Todas as fotos que a Magali tá com uma melancia comida, eu que comia.”

Veja a resposta de Laura na íntegra no vídeo acima a partir do minuto 12:12!

5. "Turma da Mônica: Lições" trouxe a primeira aparição live-action de Chico Bento

Chico Bento em Turma da Mônica: Lições
Chico Bento em Turma da Mônica: Lições /Crédito: Reprodução/ Serendipity Inc.

“Turma da Mônica: Lições” apresenta pela primeira vez Chico Bento em carne e osso nas telinhas. Isso acontece durante a cena pós-créditos, quando a mãe do Chico abre uma carta de Zeca, primo da cidade do garoto, e logo depois procura pelo filho, o encontrando em cima de uma goiabeira

A sequência introduziu Chico ao universo live-action de Turma da Mônica, antecedendo a notícia confirmada em janeiro de 2022: o personagem ganhará um filme. O enredo, que será lançado ainda este ano, recebe o título de "Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa" e terá o influencer mirim, Isaac Amendoim, na pele do caipira.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!