Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Os Incríveis

19 anos de 'Os Incríveis': 5 curiosidades sobre que você precisa saber

Conheça algumas curiosidades sobre 'Os Incríveis', a família de super-heróis da Pixar

Daniela Bazi Publicado em 05/11/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da animação 'Os Incríveis' - Divulgação/Pixar
Imagem promocional da animação 'Os Incríveis' - Divulgação/Pixar

Neste domingo, 5, a animação “Os Incríveis”, está completando 18 anos de lançamento. O clássico filme da parceria entre Disney e Pixar que apresenta a história de uma família de super-heróis que precisa viver uma vida pacata após o governo proibiu o uso de superpoderes, e fazem de tudo para poder voltar a fazer aquilo que mais amam: salvar o mundo. 

Com estreia no ano de 2004, a franquia é uma das mais adoradas pelos fãs, recebendo até mesmo uma sequência no ano de 2018. Se você também é fã de “Os Incríveis”, confira essa lista incrível com cinco curiosidades sobre os filmes da família Pêra!

1. Inspirado em uma história real?

Quase ninguém sabe, mas “Os Incríveis” foi baseada na vida do criador Brad Bird — menos a parte dos poderes. Através do livro “Ao infinito e além!: A história da Pixar Animation Studios”, o autor revelou que alguns acontecimentos de sua vida pessoal acabaram sendo adicionados ao filme de forma natural, como o fato de precisar ter outro trabalho para conseguir pagar as contas.

beto pera trabalho
Cena de 'Os Incríveis' / Crédito: Reprodução/Pixar


2. Referência ao Superman

Nos filmes, os Pêra moram na cidade de Metroville, um local que já foi repleto de super-heróis, mas que se tornou um local pacato após o governo forçar a aposentadoria de todos. Mas, você já reparou que esse nome parece muito familiar? Isso porque, segundo o portal ScreenRant, a palavra Metroville é uma união entre Metropolis e Smallvile, as cidades em que se passam as histórias do Superman.

metroville
Cena de 'Os Incríveis' / Crédito: Reprodução/Pixar


3. Primeiro filme da Pixar com protagonistas humanos

“Os Incríveis” foi o sexto filme lançado pela Pixar, sendo o primeiro do estúdio a ter protagonistas humanos. Segundo Brad Bird em entrevista ao portal Awn, o motivo por trás deste fato é a dificuldade para animar seres humanos.

os incriveis
Cena de 'Os Incríveis' / Crédito: Reprodução/Pixar

"Tínhamos uma história maior e mais complicada do que qualquer coisa. Era mais longa [121 minutos], tinha quatro vezes o número de locais e todos os personagens eram humanos, e isso é considerado a coisa mais difícil de fazer. E eles mudam seus trajes e envelhecem e seus corpos mudam. E eles têm cabelos e cabelos debaixo d'água e cabelos ao vento... É apenas insanidade.", revelou o criador.

4. Único filme sem a presença do Pizza Planet

Se você é fã da Pixar, com certeza também adora ficar procurando os famosos easter eggs em todas as animações. Entre um dos mais comuns, estão os clássicos carros do Pizza Planet, presente em inúmeros filmes do estúdio. Mas, você sabia que “Os Incríveis” foi o primeiro a não contar com a participação do veículo?

pizza planet
Carro do Pizza Planet nos filmes da Pixar / Crédito: Reprodução/Pixar

Em entrevista ao The Huffington Post, Brad Bird afirmou que, na realidade, não tem certeza sobre a presença do easter egg, mas que ele não planejou colocá-lo. "Eu não sei. Eu estava ocupado fazendo o filme. Eu não pensei no Pizza Planet, então eu não ficaria surpreso se não estivesse lá. Não se surpreenda se alguém o colocou lá quando eles estavam construindo os cenários."


5. Poderes baseados nas personalidades

Segundo o ScreenRant, em “Os Incríveis”, todos os heróis possuem poderes baseados em suas personalidades. Flecha, por exemplo, é uma criança extremamente agitada e não consegue prestar muita atenção nas coisas, por isso, sua habilidade é a super velocidade. Por outro lado, sua irmã Violeta é uma garota extremamente tímida e, por isso, consegue ficar invisível.

sr e sra incrivel
Cena de 'Os Incríveis' / Crédito: Reprodução/Pixar

Já com os pais não é nem um pouco diferente. Helena é uma mulher que sempre se desdobra em mil para conseguir dar conta de tudo e fazer diversas coisas ao mesmo tempo, ganhando a habilidade de elasticidade. Enquanto isso, Beto é o pilar da família, sempre forte e muito corajoso, possuindo o poder de super força.