Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Brilhante Victória

5 curiosidades sobre 'Brilhante Victória'

Dez anos após o fim de 'Brilhante Victória', descubra alguns fatos curiosos sobre a série

Izabela Queiroz Publicado em 09/08/2023, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de 'Brilhante Victória' - Reprodução/ Nickelodeon
Imagem promocional de 'Brilhante Victória' - Reprodução/ Nickelodeon

Com a primeira temporada lançada em 2010, “Brilhante Victória”, apresentou Tori Vega, personagem de Victoria Justice que após substituir sua irmã em uma apresentação na escola de artes de Hollywood, tem que se adaptar em meio aos excêntricos alunos da prestigiada instituição para poder brilhar.

Com quatro temporadas e 60 episódios, a trama criada por Dan Schneider chegou ao fim na Nickelodeon no ano de 2013, desta forma, este ano a série completa uma década desde que o seu último capitulo foi exibido originalmente nas telinhas. Para relembrar o legado da série, a RECREIO reuniu abaixo 5 curiosidades que você precisa saber sobre 5 curiosidades sobre “Brilhante Victória”. 

1. Não estavam planejadas quatro temporadas

É isso mesmo! A série não tinha quatro temporadas planejadas. O que acontece é que, no meio da terceira season — para a surpresa dos fãs — a produção foi cancelada sob a justificativa de que havia atingido o número padrão de capítulos para uma série da emissora: 60 episódios. 

Dessa forma, a Nick decidiu dividir a última temporada em duas. Os doze episódios iniciais formaram a 3ª temporada, com o título “The Blonde Squad” marcando o fim desa leva ao ser lançado em junho de 2012. Os episódios restantes se tornaram a 4ª temporada ao serem exibidos entre setembro de 2012 e fevereiro de 2013, como explica o portal Screenrant.

2. Tori Vega não foi o primeiro papel de Victoria Justice na TV

Apesar de ser um dos papéis mais marcantes de Victoria Justice na TV, Tori Vega não marcou a estreia da atriz em séries exibidas nas telinhas. Isso porque, a carreia da atriz é marcada por participações em série grandes como Gilmore Girls, onde surgiu em 2003 e ainda por ser a coadjuvante de um programa anterior também escrito por Schneider, “Zoey 101”, onde em 2006 ela surgiu como Lola.

3. Cat foi responsável pela marca registrada de Ariana Grande

Ariana Grande tem como um de seus marcos visuais o icônico rabo de cavalo que usa há anos. Mas, sabia que o penteado só foi adotado devido a seu papel como Cat em “Brilhante Victória” e no spin-off “Sam e Cat”? Isso acontece, pois, a atriz teve que seu cabelo extremamente danificado para segurar o visual da personagem, já que ela precisou descolorir seu cabelo e tingi-lo de vermelho a cada duas semanas durante os primeiros quatro anos, como ela explicou em um post no Instagram em 2014 (via ENews).

Por mais irritante que seja para vocês terem que olhar para o mesmo penteado o tempo todo, é tudo o que funciona por enquanto (e estou confortável pela primeira vez em anos) e acredite em mim, é ainda mais difícil para eu ter que esperar para sempre que meu cabelo natural volte a crescer e ter que usar mais cabelo falso do que todas as drag queens do mundo juntas. Então, POR FAVOR, me dê um tempo com o cabelo (ou simplesmente não olhe para mim lol). AFINAL É APENAS CABELO", disse a cantora na mesma postagem enquanto rebatia críticas por usar sempre o mesmo penteado.

4. Dan Schneider já esteve no papel dos personagens que criou

Head of the Class
Crédito: Reprodução/ABC

Antes de escrever roteiros para séries adolescentes, Dan Schneider atuou em uma delas! Em 1986 ele estrelou “Head of the Class”, uma sitcom da ABC, onde o roteirista deu vida ao personagem Dennis, um dos alunos academicamente brilhantes e socialmente desastrosos do ensino médio.

5. Várias indicações

Ao longo dos anos, a série acumulou 4 indicações ao Emmy, a mais importante premiação da TV, sendo três delas em 2012, onde concorreu nas categorias “Melhor Maquiagem para Série Multicâmera ou Especial (Não Protético)”, “Melhor penteado para uma série multicâmera ou especial” e “Programa Infantil Destaque”. Em 2011, o show conquistou sua primeira nomeação também como “Programa Infantil Destaque”, mas perdeu para “Os Feiticeiros de Weverly Place”, da Disney.

Além disso, o programa levou para casa dois troféus do Kids Choice Awards após ter vencido a categoria “Programa de TV favorito” em 2012 e 2013.