Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Gato de Botas

5 curiosidades que você precisa saber antes de assistir ‘Gato de Botas 2: O Último Pedido’

O segundo filme solo do Gato de Botas estreia hoje, 05, nos cinemas nacionais

Izabela Queiroz Publicado em 05/01/2023, às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do filme 'Gato e botas 2: O Último Pedido' - Divulgação/ Universal Pictures
Imagem promocional do filme 'Gato e botas 2: O Último Pedido' - Divulgação/ Universal Pictures

Destemido e disposto a adentrar em qualquer aventura, o Gato de Botas se tornou um dos personagens mais adorados da DreamWorks ao surgir pela primeira vez em ‘Shrek’, filme dirigido por Vicky Jenson e  Andrew Adamson que chegou às telonas dos cinemas em 2001.

Com seus grandes olhos “pidões”, o gato caramelo que usa botas e empunha espadas acabou conquistando não só o coração dos amantes de animações, mas também, a sua própria franquia, visto que em 2011 estrelou o seu primeiro longa-metragem solo.

Ainda assim, a trajetória do bichano nas grandes telas está longe de chegar ao fim, isso porque, Gato de Botas terá a sua primeira sequência em cartaz nesta quinta-feira, 05, nos principais cinemas nacionais. Pensando nisso, reunimos 5 curiosidades que você precisa saber antes de assistir ‘Gato de Botas 2: O Último Pedido’. Confira!

1. Inspiração antiga

Sob os comandos dos diretores Joel Crawford e Januel Mercado, a nova trama do Gato de Botas leva como força inspiradora os filmes de velho oeste. Isso porque, a dupla de cineastas já revelou que tiveram como base para o roteiro e desenvolvimento do filme o western ‘Três Homens em Conflito’, de 1966, longa-metragem que acompanha um trio de rapazes embarcando em uma grande aventura em busca de um prêmio dos sonhos.

2. Ficção e realidade caminham juntas

Na trama, conhecemos Perrito, um cachorro que quer ser gato e se identifica como gato. A história serve como uma metáfora a questão de identificação de gênero e identidade, deixando clara a mensagem de que todos podem ser livres para ser como são e que o apoio da família e dos amigos deixa tudo mais leve.

3. Brasileiro no elenco?

O elenco de vozes original de ‘Gato de Botas 2: O Último Pedido’ conta com um ator brasileiro: Wagner Moura, estrela de ‘Narcos’ (2015) que empresta sua voz para o grande vilão da trama, o Lobo Mau.

Vale também uma menção aos brasileiros presentes na dublagem nacional do longa, já que os astros Sérgio Malheiros, Giovanna Ewbank e Marcos Veras, dublam, respectivamente, Bebê Urso, Cachinhos Dourados e Perrito.

4. Um outro nome

Perrito, o cachorro que quer ser gato e acompanha Gato de Botas na nova aventura teria outro nome, caso assim quisessem os tradutores. Isso porque, “perro” é uma palavra em castelhano que tem como significado “cachorro”. Assim, o nome dele seria Cachorrinho, em tradução livre.

5. Aceno a vida real

Ao contabilizar todas as vezes em que ele perdeu uma de suas 7 vidas, Gato de Botas acaba mencionando que, em uma das ocasiões, acabou partindo dessa para uma melhor ao ter uma reação alérgica a frutos do mar. O que algum podem não saber, é que, na vida real, muitos gatos têm essa alergia.