Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / A Bela e a Fera

5 coisas sobre 'A Bela e a Fera' que não fazem sentido

'A Bela e a Fera' é uma das produções de maior sucesso da Disney

Redação Publicado em 06/03/2023, às 18h49 - Atualizado em 09/03/2023, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'A Bela e a Fera' - Reprodução/Disney
'A Bela e a Fera' - Reprodução/Disney

Contando com um catálogo recheado de produções sobre princesas, fadas e personagens marcantes, a Disney conta com inúmeros filmes que marcaram gerações e impressionam novos telespectadores até os dias atuais. 

Mas, além de ser grandes destaques dentro do universo das animações e produções em geral, a Disney costuma inserir em seus filmes alguns trechos que não fazem sentido, e às vezes, esses trechos se estendem até personagens. 

Sabendo disso, a RECREIO foi atrás de 5 coisas sobre 'A Bela e a Fera' que não fazem nenhum sentido. Confira a lista abaixo: 

1. A falta de etiqueta de Fera

Apesar de ser um cavalheiro, Fera não sabe muitos dos modos de etiqueta para estar em sociedade. Isso porque, o personagem, que tem seus sentimentos em desenvolvimento por Bela, não sabe se alimentar de maneira correta, consumindo assim a comida de uma forma indelicada. 

Fera se alimentando
Fera / Crédito: Reprodução/Disney

2. Fera defendendo Bela

Essa é uma das cenas mais icônicas de 'A Bela e a Fera'. Durante esta parte do filme, depois que Bela tenta fugir, Fera defende a princesa de um grupo de lobos na floresta. 

Após este episódio, Fera fica ferido, e assim, Bela acaba levando seu defensor para o castelo. Porém, a problemática é justamente esta: como Bela conseguiu levar o corpo de Fera tendo em vista que ele é muito maior do que ela?

Lobos
Bela e os lobos / Crédito: Reprodução/Disney

3. Popularidade de Bela

Na pequena vila onde Bela mora as pessoas acreditam que ela é engraçada sem nenhum motivo aparente, tendo até a culpabilidade de alguns aldeões para seu pai, julgando assim a estranheza da princesa. Ainda, Gaston é o único que não se importa se ela é inteligente desde que seja bonita. 

Bela
Bela / Crédito: Reprodução/Disney

4. Castelo do príncipe Adam

O castelo do príncipe Adam não é um local longe da vila, o que significa que todos que moram ao redor ou até distante devem saber onde fica o monumento, além de se lembrarem de quem mora lá: o príncipe. Porém, a problemática é justamente o fato de ninguém ter estranhado em um dia ter um príncipe e no outro não.

Bela e Adam
Bela e Adam / Crédito: Reprodução/Disney

5. Adam 

Durante o enredo do filme, é subentendido que o Príncipe Adam tinha apenas 11 anos quando foi transformado em uma criatura cruel. Porém, além de inúmeros questionamentos que circundam a vida de Adam, um dos maiores é: o que aconteceu com seus pais?

Adam
Adam / Crédito: Reprodução/Disney

Desativar verificaçãoSugestões PremiumDesativar verificaçãoSugestões PremiumDesativar verificaçãoSugestões PremiumDesativar verificaçãoSugestões PremiumDesativar verificaçãoSugestões Premium