Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Hogwarts

5 coisas sem sentido sobre os fundadores de Hogwarts

Confira alguns fatos sobre os fundadores de Hogwarts que não fazem sentido!

Redação Publicado em 25/04/2023, às 17h08 - Atualizado em 03/05/2023, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os quatro fundadores de Hogwarts - Divulgação/Wizarding World
Os quatro fundadores de Hogwarts - Divulgação/Wizarding World

O universo mágico de Harry Potter, criado por J.K Rowling, é cheio de detalhes. Eles são tantos que, muitas vezes, podem acabar não sendo explicados de uma forma clara, ou até mesmo ficarem sem qualquer tipo de esclarecimento, deixando dúvidas entre os admiradores da saga. Entre os vários tópicos que os fãs gostariam de entender melhor encontra-se os Quatro Fundadores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

O que os fãs sabem sobre Godric Grifinória, Helga Lufa-Lufa, Rowena Corvinal e Salazar Sonserina é muito pouco e ainda parece muito incompleto. Além de existir alguns pontos sobre a história desses personagens que não fazem sentido. Confira alguns deles na lista a seguir!

1. Como eles se conheceram?

Os quatro fundadores de Hogwarts eram bruxos muito habilidosos em suas áreas de especialização e possuíam valores muito distintos uns dos outros. O que fez com que pessoas tão diferentes decidissem fundar uma escola juntos? Como eles se conheceram? Essas perguntas nunca foram respondidas...


2. A Câmara Secreta

Cena do filme 'Harry Potter e a Câmara Secreta'
Cena do filme 'Harry Potter e a Câmara Secreta' / Crédito: Reprodução/ Warner Bros.

Em “Harry Potter e A Câmara Secreta” é revelado que existe uma Câmara Secreta, com a presença de um Basilísco, dentro de Hogwarts e que poucas pessoas sabiam sobre sua existência. O espaço foi criado por Salazar Sonserina, sem que os demais fundadores soubessem disso. Como esse segredo foi mantido? Como que um Basilisco ficou por anos na escola sem que ninguém percebesse?


3. As disciplinas de Hogwarts

Você já reparou que nenhum das disciplinas de Hogwarts envolve algum assunto dos trouxas, como matemática ou até mesmo aulas de idiomas? A grande dúvida é: os fundadores ignoraram essas disciplinas por acharem que as crianças iriam aprender o básico em casa? Vale lembrar, inclusive, que os bruxos só começam a frequentar Hogwarts aos 11 anos.


4. Hogwarts é um lugar perigoso

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts / Crédito: Divulgação/ Wizarding World

Dumbledore defende que Hogwarts é o lugar mais seguro do mundo, porém, parece que não era essa a ideia dos fundadores. Eles construíram um enorme castelo perto de uma floresta proibida, em cima de uma montanha, que possui penhascos altos e que podem levar a uma queda fatal.

E não podemos esquecer de comentar a arquitetura por dentro da escola. Quem disse que ter escadas que se mexem pode ser uma ideia segura para os alunos?


5. O lema da escola  

O lema de Hogwarts é escrito em latim e se traduzirmos ele, fica algo parecido com “nunca faz cócegas em um dragão adormecido”. Por que eles escolheram esse lema? Era mais uma lição que eles queriam passar para os alunos?

Importante ressaltar que nenhuma das casas de Hogwarts possui um dragão como símbolo, o que faz com que a escolha seja ainda mais estranha.