Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Os Incríveis

5 coisas sem sentido em 'Os Incríveis'

Até humanos com super-poderes precisam seguir alguma lógica, por isso, confira alguns momentos questionáveis de 'Os Incríveis'

Redação Publicado em 15/03/2023, às 12h38 - Atualizado em 17/03/2023, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da animação 'Os Incríveis' - Divulgação/Pixar
Imagem promocional da animação 'Os Incríveis' - Divulgação/Pixar

Formada por Senhor Incrível, Mulher Elástica, e seus três filhos, Violeta, Flecha e Zezé, a família Pêra protagoniza a primeira animação focada em super-heróis da Pixar, ‘Os Incríveis’, filme lançado em 2004 que acompanha o quinteto algum tempo depois do governo banir o uso de superpoderes, fazendo com que eles vivam uma vida comum, até que uma antiga ameaça ressurja. 

Ainda que o filme tenha sido lançado há quase duas décadas atrás, e tenha tido sua história expandida em uma sequência lançada em 2018, existem alguns fatos que não possuem sentido no longa-metragem, e você pode conferí-los na lista a seguir!

1. A família Pêra não ter descoberto os poderes de Zezé

Zezé
Crédito: Reprodução/Pixar

Apesar de ser apenas um bebê, Zezé, é mega poderoso, tanto que usa suas várias habilidades para derrotar Síndrome no fim do primeiro filme. No entanto, sua família sequer desconfia que o caçula entre os filhos tem super poderes, o que não faz nenhum sentido, já que Zezé deu vários sinais de que possuía habilidades sobre-humanas. 

Isso porque sua babá, Kari, avisou Mulher Elástica dos poderes, assim como a casa, que sempre estava destruída. Além disso, Ricardo Dicker sabia dos poderes do garotinho. Por que ele apenas não avisou o restante da família?

2. A sobrevivência do Senhor Incrível

Enquanto Senhor Incrível está na ilha, sua vida é posta em perigo várias vezes, principalmente quando ele luta com um robô e acaba em um vulcão ativo. A angustiante cena deveria ter causado graves queimaduras ao herói, já que enquanto ele tenta sair, a parede de lava começa a se fechar sobre ele.

Como se não fosse suficiente, na sequência uma gosma preta que começa a envolvê-lo, o que teria o matado sem ar em questão de segundos.

3. O sumiço dos vilões

Sindrome
Crédito: Reprodução/Pixar

Após confusões e tragédias terem sido causadas enquanto os super-heróis tentavam salvar a humanidade, eles foram obrigados pelo governo a viver como pessoas comuns, onde não mais poderiam usar suas habilidades sobre-humanas por aí.

Ainda assim, a regra foi aplicada apenas aos heróis, não há nenhum indício de que os vilões tivessem que cumprir a mesma legislação, assim, por que os vilões se mantiveram na surdina por tanto tempo?

4. O traje de Gelado ter sido guardado

Quando Gelado decide lutar contra um robô gigante que está destruindo a cidade, ele tenta acessar seu super traje com o toque de um controle remoto, mas não consegue. Isso porque, sua esposa guardou o traje em outro lugar da casa, e não no suporte planejado para guardá-lo, ainda que não haja nenhum motivo para essa mudança, já que o herói não usava a roupa azul há muito tempo.

5. O poder do protagonismo

Quando Síndrome atira alguns mísseis no jato da Mulher Elástico, ela pula da nave e tenta proteger seus filhos da explosão, ainda que exista muito fogo no céu, nada atinge a família, além do que, milagrosamente a mãe de Violeta, Flecha e Zezé encontra sua bolsa em meio aos destroços, seria apenas sorte?