Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Toy Story

5 coisas que não fazem sentido em 'Toy Story'

Descubra cinco fatos sem lógica que são apresentados na franquia 'Toy Story'

Redação Publicado em 10/03/2023, às 13h44 - Atualizado em 16/03/2023, às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Toy Story' - Divulgação/ Pixar
'Toy Story' - Divulgação/ Pixar

‘Toy Story’ chegou aos cinemas em 1995 sob os comandos do cineastaJohn Lasseterpara apresentar a história de Woody, Buzz, Betty, Rex, Senhor Cabeça de Batata e muitos outros brinquedos que ganham vida quando os humanos não estão por perto, mostrando que há muito o que explorar além da diversão com as crianças.

A franquia se tornou um grande sucesso, possuindo três sequências lançadas 1999, 2010 e 2019, e com uma quarta a caminho, visto que no início de fevereiro deste ano, a Disney confirmou a produção de “Toy Story 5”. Por isso, antes do lançamento da nova animação, reunimos 5 coisas que não fazem sentido nos filmes da franquia ‘Toy Story’. Confira a lista a seguir!

1. A desatenção da mãe de Andy

Cena de Toy Story 3
Crédito: Reprodução/ Pixar

É verdade que Andy possui muitos brinquedos, e está sempre brincando com eles, sendo difícil contabilizar a quantidade exata, ou quais nomes fazem parte da lista de companheirinhos de plástico e pano que ele possui.

Mas, com a chegada dos aliens, seguida pela inclusão de Bala no Alvo e Jessie, não faz sentido a mãe de Andy não notar que novos brinquedos que não foram dados de presente para o garoto estejam fazendo parte de sua coleção, ou ainda, que ela não tenha questionado Andy sobre como os novos bonecos haviam parado ali.

2. Habilidades humanas e sobre humanas em brinquedos 

Cena de Toy Story 2
Crédito: Reprodução/ Pixar

Falar, andar, pensar e agir como humanos: essas são habilidades que nenhum dono de brinquedo poderia imaginar que fosse possível seus bonecos possuírem. Ainda assim, dentro do universo mágico de ‘Toy Story’ essas são ações ainda normais para os bonecos de Andy, visto que existem outras características ainda mais irreais.

Como exemplo, no segundo filme, quando Buzz e os outros brinquedos se revezam para que consigam dirigir o caminhão do Pizza Planet até o aeroporto, ou ainda, a super velocidade de bala no alvo no terceiro filme, que consegue alcançar o avião, e com a ajuda de Buzz, salvar Jessie e Woody.

3. Apenas Buzz pensar que ele é real

Buzz
Crédito: Reprodução/ Pixar

Quando Buzz é apresentado no quarto de Andy, ele acredita que não é um brinquedo, mas sim, um patrulheiro espacial tentando derrotar Zurg. Ele acaba tomando consciência de sua realidade em algum momento, no entanto, os demais brinquedos não parecem passar pela mesma crise de identidade, o que é confuso, já que seria aceitável que eles se sentissem confusos ao saírem de suas caixas pela primeira vez.

4. As regras entre os brinquedos

Toy Story
Crédito: Reprodução/ Pixar

Logo no primeiro filme, o público é apresentado a duas regras claras entre os brinquedos:

  1. Não seja pego estando vivo
  2. Nenhum brinquedo é deixado para trás

Ainda que sejam um consenso comum entre os bonecos, nem sempre eles seguem as leis impostas por eles mesmos, visto que brinquedos são sim esquecidos, e em algumas situações, eles acabam voltando ao mode inanimado em posições diferentes das que foram deixados anteriormente por Andy.

5. A verdade sobre brinquedos nunca ter sido descoberta

Woody e Sid
Crédito: Reprodução/ Pixar

O tópico anterior, leva ao ponto final desta lista: como a verdade sobre brinquedos nunca foi descoberta? A questão permanece como uma das grandes dúvidas sobre a franquia, visto que Woody e seus amigos já se arriscaram várias vezes, seja andando sob cones na avenida, se esgueirando pelo jardim da creche, dirigindo carros ou falando com o Sid.