Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Operação Cupido

5 coisas que não fazem sentido em 'Operação Cupido'

O clássico filme da Disney dos anos 90 completa 25 anos de lançamento em 2023

Redação Publicado em 29/07/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lindsay Lohan como Annie e Hallie em 'Operação Cupido' - Divulgação/Disney
Lindsay Lohan como Annie e Hallie em 'Operação Cupido' - Divulgação/Disney

Com estreia realizada em julho de 1998, “Operação Cupido” é um dos grandes sucessos da Disney dos anos 90. O longa, que conta com a atriz Lindsay Lohan interpretando as duas personagens principais, é um remake do filme de mesmo nome lançado em 1961, também pela Walt Disney Pictures.

A trama conta a história de Hallie Parker e Annie James, duas garotas que acabam descobrindo que são gêmeas em um acampamento de férias e foram criadas separadamente por seus pais após o divórcio. Depois de finalmente descobrirem a verdade, elas se unem e trocam de lugar com o intuito de unir sua família novamente.

No entanto, apesar de ser um clássico, o filme conta com alguns momentos que não fazem o menor sentido — e em celebração aos 25 anos de estreia, a gente vai te contar cinco deles. Confira!

1. A separação das gêmeas

Talvez um dos principais pontos de “Operação Cupido” que não fazem o menor sentido é a ideia de cada um dos pais ficar com uma das gêmeas após o divórcio. Além de não ser saudável, eles também passaram anos sem ver uma das filhas, e as impedindo de saber sobre a existência ou conhecer própria irmã.


2. As pegadinhas no acampamento

Antes de descobrirem que são irmãs, Annie e Hallie já não se davam bem, e realizavam inúmeras pegadinhas contra a outra durante o acampamento. Porém, por muitos dias, elas conseguiram permanecer ilesas e não foram pegas — mesmo colocando os móveis no telhado, invadindo cabanas, pendurando grandes baldes de líquido, espalhando farinha e muito mais. Como garotas pré-adolescentes conseguiram realizar tudo isso sem a ajuda de alguém maior? O filme não explica.


3. As mudanças

Apesar de serem gêmeas idênticas, Annie e Hallie possuem personalidades bem diferentes, que acabaram ficando em evidência durante a troca — como o fato de Annie falar muito “certinho”, e Hallie não. No entanto, mesmo com esses momentos, seus pais nunca perceberam que algo estava errado com suas próprias filhas até elas mesmas revelarem tudo.


4. Hallie ter se recusado a ajudar Annie

Quando Annie descobre que Nick está completamente apaixonado por Meredith e pretende pedir a mão da mulher em casamento, a garota liga imediatamente para a irmã pedindo ajuda para resolver o problema — mas ela se recusa por querer passar mais tempo com a mãe. Se o principal objetivo das duas com a troca era tentar fazer com que seus pais voltarem, por que Hallie se recusou a ajudar quando o plano foi colocado em perigo?


5. O pedido de Meredith

No final do filme, após Annie e Hallie realizarem uma série de pegadinhas com Meredith, a madrasta perde a paciência e dá a cartada final para Nick: ele teria que escolher entre ela e as garotas, afirmando que, após o casamento, enviaria as duas para um internato na Suíça. O pedido, no entanto, não faz o menor sentido já que o filme deixa claro que, depois da descoberta do plano das garotas, Nick e Elizabeth haviam concordado em não se separar mais das filhas. O homem, logicamente, acaba escolhendo as gêmeas, deixando a mulher chocada e com seu ego ferido.