Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Crepúsculo

5 cenas marcantes da saga 'Crepúsculo'

Relembre algumas das cenas mais marcantes da saga 'Crepúsculo'

Redação Publicado em 22/06/2023, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Crepúsculo' (2008) - Reprodução/Paris Filmes
Cena do filme 'Crepúsculo' (2008) - Reprodução/Paris Filmes

Sendo um dos maiores sucessos dos anos 2000, a saga “Crepúsculo”, criada pela autora americana Stephenie Meyer, acumula até os dias atuais uma enorme legião de fãs apaixonados pela trama sobre o triângulo amoroso entre Bella, uma humana, Jacob, um lobisomem, e Edward, um vampiro.

Ao longo da franquia, a adaptação para os cinemas contou com inúmeras cenas que marcaram o público e impactaram diretamente na trajetória dos personagens — e a RECREIO vai te apresentar cinco delas agora. Confira!

1. Alice ameaçando Aro com seu futuro

Aro e Alice
Aro após ver seu futuro com Alice / Crédito: Reprodução/Paris Filmes

Um dos maiores plot twists de toda a franquia acontece no final de “Amanhecer – Parte 2”, quando todos acreditam que a épica batalha dos Cullen contra os Volturi finalmente aconteceu quando, na verdade, tudo não passou de uma visão de Alice, que mostrava para Aro que, caso decidisse seguir com a guerra, seu destino seria a morte.


2. O treinamento contra recém-nascidos de Jasper

treinamento de jasper contra os recém-nascidos
Vampiros e lobisomens no treinamento contra os recém-nascidos / Crédito: Reprodução/Paris Filmes

Em “Eclipse”, vemos pela primeira vez lobos e vampiros se unindo para combater um novo exército de recém-nascidos, que ameaçam a cidade de Forks. Para que se preparem, Jasper, que tem experiência com vampiros que acabaram de ser transformados, além de possuir conhecimento de batalha, prepara um treinamento especial para todos.


3. Bella confrontando Edward sobre sua identidade

Bella e Edward
Bella confrontando Edward sobre a verdade / Crédito: Reprodução/Paris Filmes

Ainda no primeiro filme, após reunir diversas atitudes estranhas de Edward e pesquisar suas origens nas mais diferentes fontes, Bella finalmente descobre que o garoto é um vampiro, e decide confrontá-lo sobre a verdade. A cena acontece com os dois sozinhos em uma floresta, onde a jovem não deixa se abalar com as tentativas de Edward para assustá-la.


4. A história de Rosalie

rosalie com vestido de noiva
Rosalie momentos antes de realizar sua vingança / Crédito: Reprodução/Paris Filmes

Possuindo uma das histórias de transformação mais trágicas de toda a saga, Rosalie virou vampira após ser agredida de forma física e sexual por seu noivo acompanhado de amigos, e abandonada na rua para que morresse, antes de ser salva por Carlisle. No entanto, após virar vampira, a mulher faz questão de se vingar de todos que a atacaram, com a cena sendo apresentada no segundo filme da franquia “Eclipse”.


5. A transformação de Bella

Bella vampira
Olhos de Bella após ser transformada em vampira / Crédito: Reprodução/Paris Filmes

Desde o início de seu relacionamento com Edward, Bella pede para ser transformada com o intuito de viver a eternidade ao lado de seu amado. Contudo, ela só se torna vampira em “Amanhecer — Parte 2”, após quase perder a vida dando à luz a Renesmee, sua filha com o integrante dos Cullen, sendo transformada pelo próprio marido.