Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 apresentações inesquecíveis do MAMA

Com a chegada da nova edição do MAMA Awards, relembre algumas das performances mais icônicas da premiação ao longo dos anos!

Izabela Queiroz Publicado em 24/10/2022, às 14h56 - Atualizado em 28/11/2023, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo do Mama Awards - Reprodução/ Mnet
Logo do Mama Awards - Reprodução/ Mnet

A mais nova edição do MAMA Awards (conhecido antigamente como Mnet Asian Music Awards) já está entre nós! Os fãs de K-pop já podem se preparar para o grandioso evento, que tem início marcado esta terça-feira, 28 e terminará amanhã, em 29 de novembro.

Além dos importantes prêmios, a premiação, que surgiu em 1999 e é considerada uma das maiores na indústria da música coreana, conta com diversas apresentações icônicas que são lembradas até hoje por suas colaborações inesperadas ou até mesmo, por performances inusitadas que se tornaram grandes marcos.

Assim, em preparação para a nova edição, separamos cinco apresentações inesquecíveis do MAMA para que você possa relembrar. Confira a lista!

1. CL & 2NE1 (2015)

Em 2 de novembro, CL subiu ao palco do MAMA para performar ‘Hello Bitches’ ao vivo pela primeira vez, música que contou ainda com uma introdução de ‘The Baddest Female‘, canção que marcou o debut solo da artista.

Ainda assim, a apresentação trouxe uma grata surpresa, visto que Bom, Dara e Minzy apareceram ao lado de CL sem nenhum aviso prévio aos fãs do grupo, formando então o 2NE1 e permitindo que as performances de ‘FIRE’ e da icônica ‘I Am the Best’ fossem realizadas. Assista!


2. Troublemaker (2013)

Marcando a segunda performance de Troublemaker no MAMA, a edição que foi apresentada em 22 de novembro, contou com Hyunae Hyunseung cantando e dançando ‘Now’ de seu EP Chemistry.

Assim como o MV da canção (que ganhou o selo 19+ por suas referências sensuais) a apresentação contou com alusões aos criminosos Bonnie e Clyde, além de finalizar com um inesquecível beijo da dupla. Assista!


3. G-Dragon & Taeyang (2014)

Realizada 4 de dezembro, a apresentação de G-Dragon e Taeyang contou com três músicas icônicas: ‘Eyes,Nose,Lips’, ‘Good Boy’ e Fantastic Baby’, onde a performance se destacou pela incrível presença de palco da dupla, além do show de luzes que os fãs proporcionaram com seus lightsticks.

Além disso, a apresentação contou com um rap freestyle de G-Dragon no começo de ‘Good Boy’, que contou com algumas afirmações sarcásticas sobre o evento. Relembre!


4. Taemin & Sunmi (2017)

Taemin, do SHINee, e a solista Sunmi realizam uma performance em dupla através do conceito ‘tentação fatal’, onde sem ao mesmo se tocarem, transmitiram a mensagem que o conceito deveria passar, se tornando uma das apresentações mais inesquecíveis da premiação.

Vale lembrar que a performance  realizada em 1º de dezembro contou com músicas individuais de cada um dos idols: ‘Move’ e ‘Gashina’. Relembre!


5. BTS (2016)

Em 2 de dezembro, o boygroup BTS subiu ao palco do MAMA para apresentar ‘Blood Sweat&Tears, levando as ARMY’s a loucura.

Ainda assim, antes de cantar o single mais recente na época, os meninos contaram com a performance de ‘Boys Meets Evil Part.1’ e ‘Boy Meets Evil Part.2’ realizada por J-Hope e Jimin que brincaram com as cores, os movimentos de dança e até mesmo com vendas para entregar um conceito único. Veja!


BÔNUS: MAMAMOO (2018)

Na edição de 2018, as integrantes do MAMAMOO subiram ao palco para mostrar seu brilho individual, isso por que, MoonByul cantou seu single solo ‘SELFISH’ com Chaewon, ex-IZ*ONE e atual líder do LE SSERAFIM, assim como Hwasa, que performou  ‘Above Live’ com um icônico look vermelho.

Ainda assim, o grupo não estaria completo sem Wheein que interpretou ‘Easy’ e Solar que levou uma barra de pole dance para o palco da premiação para realizar a coreografia de ‘Cleopatra’, provando que essa apresentação não poderia ficar de fora da lista. Veja!