Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / A Magia de Aruna

4 motivos para assistir 'A Magia de Aruna', série brasileira do Disney+

'A Magia de Aruna', nova série brasileira disponibilizada exclusivamente no Disney+, já está disponível para stream na plataforma

Redação Publicado em 18/12/2023, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da série 'A Magia de Aruna' - Reprodução/Disney+
Imagem promocional da série 'A Magia de Aruna' - Reprodução/Disney+

Recém-estreada no Disney+, a série “A Magia de Aruna” apresenta um Rio de Janeiro distópico e cinzento, onde vive Mima (Jamilly Mariano) — uma jovem que quer apenas ser uma garota comum. Entretanto, a adolescente vive com um segredo: com sua hiper empatia, ela consegue experienciar os sentimentos alheios e esse é só o começo de uma grande história.

Para celebrar a chegada da mais nova produção brasileira ao Disney+, confira, alguns motivos para você não deixar de assistir à nova série exclusiva da plataforma.

1. Tem um grande elenco!

O elenco é com certeza um grande destaque. A série conta com nomes consagrados como os das atrizes Gio Ewbank, Cleo e Erika Januza no papel das três bruxas Juno, Cloe e Latifa, respectivamente, além de Suzana Pires como a antagonista Bruma.

Além disso, a produção é estrelada pela jovem atriz e cantora Jamilly Mariano, interpretando a protagonista Mima, que desde cedo brilha nos palcos, onde participou de espetáculos como “O Rei Leão”, com apenas oito anos. Já Ariel, o melhor amigo de Mima, é interpretado pelo também jovem Caio Manhete, de 23 anos.

A Magia de Aruna
Crédito: Divulgação/Disney+

Além dos nomes citado, “A Magia de Aruna” conta com outros grandes nomes, como Thiago Voltolini, Drayson Menezzes, Renata Castro Barbosa, Antonio Fragoso, entre outros talentos.


2. É ambientada no Rio de Janeiro

“A Magia de Aruna” é ambientada em uma versão distópica da cidade do Rio de Janeiro, que vive em um estado de penumbra após um desequilíbrio mágico se instaurar e afetar o mundo inteiro como consequência do uso impróprio e egoísta da fonte de magia, resultando em uma cidade que recebe menos incidência de luz solar.

A Magia de Aruna
Crédito: Divulgação/Disney+

Após esse desiquilíbrio, o clima do Rio de Janeiro no ano de 2023 está bastante mudado: as praias se tornaram em desertos de águas gélidas, o céu é acinzentado e os termômetros não mostram nada superior a 15º, fazendo as pessoas andarem encasacadas o tempo todo. Agora, cabe a Mima e Ariel — junto com Cloe, Latifa e Juno — livrar o planeta das consequências do mau uso da magia.


3. Muita magia e aventura!

Com seis episódios, “A Magia de Aruna” traz ao catálogo do Disney+ uma história única de magia e aventura escrita por Ana Pacheco e Maira Oliveira, que conta a jornada de amadurecimento e predestinação de Mima após despertar seus poderes mágicos.

A Magia de Aruna
Crédito: Divulgação/Disney+

O universo da série é cercado de lendas sobre os poderes que chegaram à Terra a mais de 300 anos, quando quatro clãs se uniram na floresta para assistir o eclipse do Sol e, no momento exato de alinhamento entre astros, uma partícula — que ficou conhecida como Aruna — se desprendeu do Sol e caiu diante dos olhos. A partir daquele dia, os quatro clãs ganharam diferentes poderes e se transformaram nas quatro linhagens bruxas.

A saga de Mima e as três bruxas, então, é em busca de salvar a magia enquanto os descendentes de bruxos são perseguidos na sociedade pelo estigma deixado ao longo de 300 anos.


4. Série nacional original do Disney+

A Magia de Aruna
Crédito: Divulgação/Disney+

Prestigiar produções nacionais também é algo muito importante, principalmente para incentivar os conteúdos do nosso próprio país. “A Magia de Aruna” foi realizada pela Formata Produções e Conteúdo e Non Stop, com direção de Eduardo Vaisman e Rodrigo Van Der Put.