Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / O Diário da Princesa

4 coisas que não fazem sentido em 'O Diário da Princesa'

Clássico dos anos 2000, 'O Diário da Princesa' conta com algumas cenas que não fazem muito sentido. Confira!

Redação Publicado em 29/10/2022, às 14h00 - Atualizado em 07/03/2023, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de "O Diário da Princesa" (2001) - uploads/disney/diario_da_princesa_capa.jpg
Elenco de "O Diário da Princesa" (2001) - uploads/disney/diario_da_princesa_capa.jpg

A franquia de filmes “O Diário da Princesa”, estrelado por Anne Hathawaye Julie Andrews, é um dos grandes clássicos da Disney dos anos 2000, que faz sucesso até os dias atuais. A trama conta a história de Mia Thermópolis, uma adolescente de São Francisco que descobre ser princesa e herdeira do trono de um pequeno reino chamado Genóvia.

No entanto, a trama adaptada dos livros escritos por Meg Cabot conta com alguns acontecimentos que, se você parar para pensar, não fazem muito sentido.

Confira essa lista com 4 momentos dos filmes de “O Diário da Princesa” que não fazem sentido!

1. Mia não conhece o passado da própria família

Logo no início do primeiro filme descobrimos que Mia não fazia a mínima ideia de que seu pai era um príncipe, e seus avós os reis de Genóvia — além de nem imaginar que ela estaria no topo da linha de sucessão deste reino. Mas, como isso é possível?

A produção dá a entender que o relacionamento entre Mia e sua avó, a rainha Clarisse, era bem distante, mas que, de vez em quando, trocavam telefonemas. Seu pai, o príncipe Philipe, também estava sempre em contato mesmo após a separação com Helen, mãe da garota.

diario da princesa
Imagem promocional de 'O Diário da Princesa 2: Casamento Real' (2004) / Crédito: Divulgação/Disney

Além disso, por ser o primeiro na linha de sucessão de Genóvia, a morte de Philipe deveria ter sido noticiada em diversos cantos do mundo — principalmente nos Estados Unidos, onde sua filha, herdeira ao trono, vivia. Mas, aparentemente, isso não aconteceu. Por quê?


2. Funeral de Philipe

“O Diário da Princesa” já começa explicando que Mia perdeu seu pai há pouco tempo. Por ele ser um príncipe, seu funeral deve ter contado com um grande evento de Estado, assim como vemos nas tradicionais monarquias europeias, mas o fato não é explicado no filme. Como esse evento aconteceu? A mídia não noticiou o seu velório? E Mia esteve presente?


3. O desconhecimento da mídia

Durante o filme lançado em 2001, é dado a entender que a mídia estadunidense não fazia a mínima ideia de quem era Mia até a revelação feita por Paolo após a sua transformação visual. Mas, como isso era possível, sendo que ela era uma das principais herdeiras do reino de Genóvia?

diario da princesa
Transformação de Mia em 'O Diário da Princesa' (2001) / Crédito: Reprodução/Disney

Mia era a descendente direta ao trono logo após seu pai e, dessa forma, sua vida em São Francisco deveria se tornar um dos principais assuntos dos tabloides — algo que aconteceu depois da revelação. Mas por que eles não sabiam de sua existência antes? E os jornais chegaram a noticiar a morte do príncipe?


4. A decisão sobre o casamento de futuras rainhas

Durante o segundo filme, Mia é obrigada a se casar para se tornar rainha, devido a uma lei do país. Apesar de tentar conversar com o parlamento, a rainha Clarisse não consegue mudar essa regra e precisa obrigatoriamente encontrar um noivo para sua neta em apenas algumas semanas.

diário da princesa
Coroação de Mia em 'O Diário da Princesa 2: Casamento Real' (2004) / Crédito: Reprodução/Disney

Porém, no dia do matrimônio, Mia e seu noivo, Andrew, concordam que não querem se casar, e a princesa acaba conseguindo convencer o parlamento a mudar essa lei, ainda dentro da igreja e ao lado de seus convidados. Por que eles aceitaram mudar de ideia tão facilmente? E por que não decidiram alterar a lei antes mesmo de organizar o evento?