Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Zack e Cody Gêmeos em Ação

18 anos depois: 5 curiosidades sobre Zack e Cody Gêmeos em Ação

Em 2022, a série 'Zack e Cody Gêmeos em Ação' do Disney Channel completa 17 anos de lançamento. Confira algumas curiosidades!

Daniela Bazi Publicado em 30/04/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da série Zack e Cody: Gêmeos em Ação - Divulgação/Disney Channel
Imagem promocional da série Zack e Cody: Gêmeos em Ação - Divulgação/Disney Channel

Em 2023, a clássica série do Disney Channel “Zack e Cody: Gêmeos em Ação” completou seu aniversário de 18 anos de lançamento. A produção faz parte da era de ouro do canal, e teve sua estreia no dia 18 de março de 2005, sendo acompanhada por mais de 4 milhões de telespectadores.

O programa acompanha todas as aventuras dos gêmeos Zack (Dylan Sprouse) e Cody (Cole Sprouse), que vivem com sua mãe no luxuoso Hotel Tipton, e causam enormes confusões ao lado de seus amigos. O sucesso foi tão grande que a série chegou a ser nomeada três vezes ao Emmy Awards, e recebeu dois spin-offs: o seriado “Zack e Cody: Gêmeos a Bordo”, e o filme “Zack e Cody: O Filme”, lançado em 2011.

Para celebrar os 18 anos de uma das séries mais amadas do Disney Channel, confira 5 curiosidades sobre “Zack e Cody: Gêmeos em Ação”!

1. Ideia antiga

Apesar do lançamento de “Zack e Cody: Gêmeos em Ação” ter acontecido oficialmente apenas em 2005, a ideia de criar uma série sobre gêmeos bagunceiros que vivem em um hotel já existia há muito mais tempo.

zack e cody
Imagem promocional de Zack e Cody: Gêmeos em Ação / Crédito: Divulgação/Disney Channel

Em uma entrevista ao jornal The New York Times, o criador Danny Kallis revelou que ele e o co-criador Jim Geoghan tiveram a ideia do programa 20 anos antes da estreia, quando ainda trabalhavam na sitcom “Silver Spoons”.

2. Mesmo nome?

No Disney Channel, era extremamente comum que os personagens principais das séries recebessem o mesmo nome que o de seus intérpretes, como Miley, de Hannah Montana, e Raven, de As visões da Raven — e Gêmeos em Ação quase seguiu a mesma linha.

gêmeos zack e cody
Imagem promocional de Zack e Cody: Gêmeos em Ação / Crédito: Divulgação/Disney Channel

Ainda no começo da série, os produtores chegaram a cogitar em colocar os nomes dos irmãos como Cole e Dylan Martin. No entanto, eles desistiram da ideia, pois perceberam que Zack e Cody soaria melhor no título.

3. Troca de papéis

Em uma entrevista para a W Magazine, a atriz Brenda Song, nossa eterna London Tipton, revelou que, na época de escolha do elenco, ela havia aplicado para o papel de Maddie, enquanto AshleyTisdale fez o teste para a icônica herdeira do hotel.

zack cody london e maddie
Zack e Cody ao lado de Maddie e London / Crédito: Divulgação/Disney Channel

"Eles estavam fazendo uma verdadeira paródia de Paris Hilton. E quando lemos os papéis, eles ficaram tipo, 'Não, na verdade, vocês duas troquem de papéis'. Hollywood não estava fazendo isso na época”, revelou Brenda.

4. Primeiro beijo

Você sabia que o primeiro beijo da vida de Selena Gomez aconteceu na frente das câmeras, e foi em “Zack e Cody: Gêmeos em Ação”? Na época, ela realizou uma participação especial onde interpretava o papel de Gwen, uma colega de classe dos irmãos, e precisou beijar Dylan durante uma das cenas.

beijo selena e dylan
Cena do beijo entre Gwen e Zack / Crédito: Divulgação/Disney Channel

Em entrevista ao The Kelly Clarkson Show, ela disse: "Foi meu primeiro beijo — [e] na câmera! Foi um dos piores dias da minha vida!". Além disso, Selena também revelou que o seu verdadeiro crush na série não era Dylan, mas sim Cole! "Eu estava obcecado com aquele show e pensei que ficaríamos juntos".

5. Da plateia para as câmeras

Durante a série, Zack e Cody chegam a se relacionar com outro par de gêmeas, Janice e Jessica, interpretadas pelas irmãs Becky e Milly Rosso. Em uma entrevista para o KidzWorld, as atrizes revelaram que foram escaladas para o programa quando assistiam à gravação ao vivo na plateia.

gêmeas rosso
Zack e Cody com as gêmeas Janice e Jessica / Crédito: Divulgação/Disney Channel 

Na ocasião, Milly disse: “Fomos a uma gravação ao vivo de ‘Zack e Cody: Gêmeos em Ação’ que era aberta ao público, e fomos descobertas por acaso, pela produtora executiva do show. Ela ouviu que éramos ingleses e gêmeas, e ela nos pediu para fazer um teste para o show. Então, tivemos aulas de atuação por vários meses e fizemos o teste para estar em um episódio, e eles gostaram de como interpretamos os personagens, então nos colocaram em 7 episódios!".