Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Fifth Harmony

11 anos de Fifth Harmony: Por onde andam as integrantes?

Nesta quinta-feira, 27, o icônico girlgroup Fifth Harmony celebra 11 anos de formação

Daniela Bazi Publicado em 27/07/2023, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Integrantes do Fifth Harmony durante performance no Jingle Ball 2015 - Mike Coppola/Getty Images
Integrantes do Fifth Harmony durante performance no Jingle Ball 2015 - Mike Coppola/Getty Images

Nesta quinta-feira, 27, o girlgroup Fifth Harmony celebra 11 anos de formação. O grupo, composto por Camila Cabello, Lauren Jauregui, Dinah Jane, Normani Kordei e Ally Brooke surgiu em 2012 na edição dos Estados Unidos do reality show The X Factor, onde as meninas terminaram a competição em terceiro lugar.

Após o fim do programa, a grande estreia do grupo só foi acontecer um ano depois, com o lançamento da faixa “Miss Movin’ On”. No mesmo ano, o conjunto divulgou seu primeiro EP, “Better Together”, que contava com seis faixas: “Don’t Wanna Dance Alone”, “Miss Movin’ On”, “Better Together”, “Who Are You”, “Leave My Heart Out of This” e “Me and My Girls”.

Em 2015, o grupo lançou seu primeiro álbum de estúdio, “Reflection”, que contou com um dos primeiros grandes hits da carreira do Fifth Harmony, a música “Worth It”, em colaboração com o rapper Kid Ink.

No ano seguinte, em 2016, o girlgroup divulgou seu último disco com a participação de Camila Cabello, “7/27”, que contou com sucessos como “Work From Home” feat. Ty Dolla $ign, “That’s My Girl” e “All In My Head” feat Fetty Wap.

O CD de despedida do Fifth Harmony chegou em 2017, levando o nome de “Fifth Harmony”. Sendo o primeiro a ser produzido com apenas quatro integrantes, o disco contou como single a música “Down”, com participação especial do rapper Gucci Mane. Um ano depois, a formação anunciou através de suas redes sociais que estavam entrando em hiato temporário para que as membros pudessem focar em suas carreiras solo.

Ao longo de sua carreira, o Fifth Harmony recebeu uma lista incontável de prêmios, quebrou inúmeros recordes, além de ser eleito pelo Grammy como o “maior grupo feminino da última geração”. Porém, cinco anos após o anúncio do hiato, por onde andam as integrantes? A gente te conta!

Ally Brooke

O primeiro single solo de Ally, “Perfect”, foi divulgado ainda em 2018. Desde então, a integrante mais velha do grupo ainda não lançou um álbum de estúdio, e tem apostado em outras músicas, como “Vámonos”, “Lips Don’t Lie”, “Higher”, “No Good”, “Mi Musica”, “Tequila”, entre outras. Seu maior sucesso até o momento é “Low Key”, faixa lançada em colaboração com o rapper Tyga em 2019.


Normani Kordei

Desde o anúncio do hiato, Normani, apesar de não ter realizado tantos lançamentos na música, já realizou alguns grandes trabalhos. Sua estreia como solista aconteceu em 2018, quando participou da música “Love Lies”, de Khalid. Depois, também chegou a colaborar com artistas como Calvin Harris, 6LACK, Sam Smith, Meghan Thee Stallion e Cardi B. Sua canção mais reconhecida é “Motivation”, de 2019.


Lauren Jauregui

Enquanto isso, Lauren deu início a sua carreira solo enquanto ainda estava no grupo, participando de duas faixas: “Back To Me”, com Marian Hill, e “All Nigh”, com o DJ Steve Aoki. Já após o hiato do grupo, ela estreou com “Expectations”, e desde então lançou “More Than That”, “Invisible Chains”, “NADA”, “Lento”, “50ft.”, e outras. Seu primeiro álbum chegou em 2021, intitulado “PRELUDE”. Seu mais recente lançamento é o disco “In Between”, divulgado em maio deste ano.


Dinah Jane

Entre as integrantes, Dinah é a que menos realizou trabalhos, e decidiu cuidar de sua vida pessoal antes de voltar a focar em sua carreira solo. Assim que o hiato foi anunciado, ela chegou a divulgar algumas faixas, como “Bottled Up” (feat. Ty Dolla $ign & Marc E. Bassy), “Retrograde”, “Lottery” e “1501”. No entanto, desde 2020, após o lançamento de “Missed a Spot”, a artista está afastada dos palcos.


Camila Cabello

Camila, no entanto, é uma das que mais se manteve ativa. Assim como Lauren, ela iniciou sua carreira solo enquanto ainda estava no grupo, quando participou da música “I Know What You Did Last Summer” do cantor Shawn Mendes. Depois que saiu do grupo, suas primeiras músicas foram “Crying In The Club” e “I Have Questions”. Porém, o grande sucesso de Camila chegou após a divulgação de seu primeiro álbum, “Camila”, em 2017, responsável por apresentar o hit “Havana”. Desde então, ela também já colaborou com artistas como Pharrel Williams, Bazzi, Alejandro Sanz, Mark Ronson, Ed Sheeran, Cardi B, entre outros. Seu mais recente disco é “Familia”, de 2022.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!