Relembre alguns dos momentos mais marcantes dos 10 anos de carreira do BTS
Em 13 de junho deste ano, o BTS comemorou seus 10 anos de debut. O icônico boygroup fez sua esperada estreia no ano de 2013 com o álbum “2 Cool 4 Skool”, que chegou acompanhado da poderosa title track “No More Dream”.
Desde então, o grupo conquistou uma enorme legião de fãs, conhecidos como ARMYs, além de alcançar feitos históricos, se tornando um dos artistas mais influentes da Coreia do Sul. Para celebrar os 10 anos do BTS, relembre cinco momentos marcantes da carreira do icônico grupo.
O Mnet Asian Music Awards, conhecido atualmente apenas como MAMA Awards, é uma das principais premiações da música sul-coreana. A premiação, que acontece anualmente, é responsável por reconhecer alguns dos principais artistas da indústria da música da Coreia do Sul.
No ano de sua estreia, em 2013, o BTS recebeu seu primeiro prêmio no MAMA. Na ocasião, o grupo levou para casa a categoria de “Rookie Masculino do Ano”.
Ao longo de sua carreira, o BTS conquistou diversos marcos históricos importantes para a música pop sul-coreana. Em 2017, a formação se tornou o primeiro grupo de k-pop a alcançar o topo da Billboard Hot 100, graças a música “DNA”, title track do álbum “Love Yourself: Her”.
Desde sua estreia, o BTS já esteve na sede da ONU por três vezes. A primeira aconteceu em 2018, quando o grupo fez um discurso em prol do programa “Generation Unlimited”, em parceria com a UNICEF, com o intuito de aumentar investimentos e oportunidades para crianças e jovens de 10 a 24 anos no mundo inteiro.
O Grammy é a principal premiação da música mundial, sendo extremamente sonhada por praticamente todos os profissionais da indústria musical internacional. No ano de 2019, o BTS fez história e se tornou o primeiro grupo de k-pop a apresentar uma categoria no evento. Na ocasião, os membros apresentaram o prêmio de “Melhor Álbum de R&B”, vencido pela cantora H.E.R.
Com o passar dos anos, devido ao seu grande sucesso mundial, o BTS também passou a ser considerado figuras importantes para o governo sul-coreano. Em 2021, os sete integrantes foram nomeados como Enviado Presidencial Especial para as Gerações Futuras e Culturas pelo presidente da Coreia do Sul, Moon Jae In.
Ou seja, os membros agora podem ser convocados para representar a Coreia do Sul em diferentes eventos internacionais, onde cada um possui um passaporte diplomático, que deverá ser utilizado sempre que forem representar o país.