Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

10 anos após o lançamento, AOA conquista feito impressionante com “Miniskirt”

O icônico girlgroup da segunda geração AOA conquistou um feito surpreendente com uma música lançada há 10 anos; saiba mais!

Redação Publicado em 16/01/2024, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
AOA na premiação Gaon Chart K-POP Awards - Chung Sung-Jun/Getty Images
AOA na premiação Gaon Chart K-POP Awards - Chung Sung-Jun/Getty Images

O AOA teve uma nova conquista durante a madrugada de hoje. “Miniskirt” música que teve o seu MV lançado há 10 anos, em 16 de janeiro de 2014 alcançou a incrível marca de 100 milhões de visualizações no YouTube!

Vale destacar que, o MV que demorou exatamente 10 anos para atingir essa marca, tornou-se o primeiro do grupo a ter essa quantidade de visualizações. Enquanto isso, o clipe de “Heart Attack” pode ser o próximo a atingir essa marca, visto que, atualmente, o vídeo se encontra com 76 milhões de views.

Conheça o AOA

AOA é o nome dado ao girlgroup sul-coreano formado pela FNC Entertainment, em 2012. Em sua formação original, era composto por Choa, Mina, Jimin,Yuna, Seolhyun, Hyejeong e Chanmi. No entanto, todas, exceto Chanmi, anunciaram sua saída em 2017, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023, respectivamente.

Em 2019, o AOA realizou uma de suas últimas atividades como um grupo durante a primeira edição do reality show “Queendom”, que contou com a participação de cinco grupos e uma solista. O grupo terminou em quarto lugar, e as grandes vencedoras da edição foram as integrantes do MAMAMOO.

A estreia do grupo ocorreu oficialmente em julho de 2012, após o lançamento do single “Elvis”. Desde novembro de 2019, o grupo não lançou mais nenhum álbum ou música, e não teve um disband anunciado. Relembre o EP “NEW MOON”, último lançamento das meninas.